terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

LISBOA VENCE INTER ASSOCIAÇÕES

A selecção de Lisboa foi a vencedora do Torneio Inter Associações organizado pela AP Ribatejo e disputado hoje no Pavilhão Alfredo Bento Calado em Almeirim. Na parte da manhã realizaram-se os jogos Ribatejo, Coimbra com a vitória a sorrir aos ribatejanos por 2-1, e Leiria, Lisboa com a selecção alfacinha a golear a sua congénere por 7-0. Na parte da tarde realiza-se os jogos de apuramento para o 3º e 4º lugar com Leiria a vencer Coimbra por 2-1, no jogo que decidia o vencedor assistiu-se a um jogo muito equilibrado com zero a zero ao intervalo e a selecção de Lisboa a conseguir a vitória no ultimo minuto, conquistando assim a vitória no torneio. Por parte da equipa ribatejana ficaram boas indicações para o Inter Regiões que será disputado em Ponte de Lima como o Cartão Azul anteriormente noticiou. Na retina ficou mais uma agradável jornada de divulgação do hóquei em patins desta feita na capital da Sopa da Pedra.

Cortesia:
Resultados: Prof. Carlos Filipe

40 comentários:

Anónimo disse...

Selecção de Lisboa tem valores mas jogam muito desgarrados.

Anónimo disse...

Apenas fui ver os jogos da tarde , mas gostei bastante de todas as equipas. Em relação à equipa do Ribatejo , muito boa tecnicamente , jogadores bons no 1 para 1 , mas falta-lhe um pouco de força e garra , a meu ver . Força ai rapazes.

Anónimo disse...

O que falta nesta selecçao do ribatejo é alguem que tome iniciativa do jogo, eles andam la as vezes sem saberem o que fazer!
Em termos de jogadores de 1 para 1 temos bons jogadores como disse e em termos de guarda redes nao se podem queixar!!

Um abraço á rapazida da selecçao!

Anónimo disse...

isto com o tempo.... no inter regioes até nos podemos surpreender!!!!!

Anónimo disse...

AP Leiria ganhou a Lisboa ou foi o contrário? A Selecção de Coimbra tem qualidade maiior que aquela que hoje mostrou.

Cartão Azul disse...

Lisboa ganhou 7-0 a Leiria, o erro foi meu, e desde já as minhas desculpas.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os meus PARABÉNS à seleção do Ribatejo.
Em relação ao jogo com a APL podemos chegar à conclusão que afinal a formação do hóquei na "probincia" está à altura dos grandes clubes de Lisboa, vi miúdos bastante trabalhadores, um grande GR e uma equipa que só precisa de ter um bocadinho mais de garra e competitividade.

Anónimo disse...

Eu diria mesmo 2 excelentes guarda-redes

Anónimo disse...

notou-se o que o o guarda-redes fef o ano passado. Não se admite sobre 3 golos iguais, e nem ser sobtituido. Se o jogador tava mal so tem de sair. O o segundo guarda redes não o iria deichar ficar mal. Tenho a certeza, porque na minha opinião ele era muito melhor que o outro. Acompanhei alguns jogos dele dorante a época e ele teve sempre muito bem. (um bom guarda-redes e' metade da equipa). Fui a um jogo de seniores da JO e vio no balco dos seniores, jogou 5m. Para um miudo que deve ter 15/16 anos é optimo .

Um abraço
Força miudos, acredito que ainda vao supriendes.

Anónimo disse...

Parabéns aos jogadores, aos técnicos e aos dirigentes. Uma grande demonstração de qualidade por parte da representação ribatejana. Uma equipa com atitude, ambiciosa, concentrada, disciplinada e com muita qualidade.

Anónimo disse...

o que faltou nos outros anos ( um bom guarda-redes ) , nomeadamente no inter-regioes em oeiras e aljustrel têm estes miudos a mais este ano...Daniel salvou ribatejo..
acho que nao têm ma equipa mas a nivel defensivo e um bocado má.a nivel ofensivo acho que falta um fio de jogo..mas estao se a safar bem.
abraço

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:23

O Daniel é sem duvida um excelente guarda-redes, com um futuro risonho á sua frente, assim ele queira, quanto á sua opinião em relação aos outros anos, acho que está a ver mal a coisa, porque em Oeiras ficaram em 5º lugar e em Aljustrel em 4º, duas das melhores classificações de sempre do Ribatejo, já o ano passado no Entroncamento e com o Daniel ficaram em 8º, portanto o que se pode concluir é que em Oeiras e Aljustrel as equipas funcionavam mais como conjunto e não dependendo de um ou outro elemento, que foi exactamente o que aconteceu o ano passado, Daniel sem estar ao seu nível e a equipa a sentir isso e a classificação a reflectir-se no final.

Outro anónimo

Anónimo disse...

MEUS CAROS ,UMA COISA E CERTA A SELECÇAO DE LISBOA SO JOGOU COM O TEAM DO SCP DEPOIS ESTAR A PERDER E FOI QUEM DEU A VITÓRIA A SELECÇAO.MAS COMO ISTO DE SELECÇOES E SEMPRE A MESMA COISA MUITOS DOS BONS FICAM DE FORA E OUTROS SO POR ESTAREM EM CERTOS CLUBES E ATE SUPLENTES IREM NUNCA IREMOS GANHAR NADA.aBRAM OS OLHOS E DEIXEM AS CUNHAS DE LADO E QUEM DEVE JOGAR SAO OS BONS E NAO BRINQUEM COM O NOME DE LISBOA SOMOS A CAPITAL DE pORTUGAL E COM AS CUNHAS QUE LA ANDAM JA VAO PARA QUANTOS ANOS QUE NAO GANHAM? A 3 OU 4 .

Anónimo disse...

Assim é que é falar,grande Mouro,só porque és de lisboa já tens que ganhar sempre,e o provincianos devem ser Espanhóis não? É mesmo verdade aquilo das cunhas,porque no inter-regiões em Oeiras, a selecção de Lisboa foi levada ao Colo em todos os jogos,e se for necessário volto a dizer o mesmo porque assisti as todos os jogos,só que em Aljustrel os senhores do apito não foram na cantiga.Lisboa é a capital sim mas que vos cortem a água de Castelo de Bode e vos cortem as Autoestradas durante duas semanas se calhar comiam as pedras do castelo de S.jorge e aguinha do tejo a saber a quê???????? Amigo nunca substime os outros. Um abraço de um individuo k ñ percebe nada,mas nada disto,talvez tenha k andar mais uns anos no desporto para se aperceber melhor.

Anónimo disse...

acho que o senhor nao percebeu o meu comentério,nunca substimei as outras selecçoes pelo contrario dou todo o valor por andarem a trabalhar para serem fortes como demonstraram,o que se passa e outra realidade pois tambem estive em oeiras e aljustrel,e diga se que a selecçao de Lisboa uma miséria pois nesses anos principalmente em aljustrel os melhores ficaram em casa.Por isso se viu o que foi tambem vi os 3 jogos desta selecçao no torneio da Parede e por amor de deus quando chegar a hora da verdade,nao tem equipa para o norte ,continuem nesse caminho voçes tem trabalhado bem nesse sentido,pois mesmo no nacional tem demonstrado grandes equipas .

Anónimo disse...

queria so relembrar que a melhor classificacao da ap ribatejo num inter regioes e um terceiro lugar no distante torneio disputado na madeira em que os nossos rapazes ficaram em 3º lugar, proeza repetida no torneio de oliveira do hospital ai a 10/11 anos.

Anónimo disse...

este senhor deve ser do sporting e anti benfiquista?

Anónimo disse...

Pois fique sabendo nem uma coisa nem outra ,FCP e uma naçao.Mas temos de ser realistas tenho visto varios jogos do campeonato distrital e agora nacional tanto de iniciados como infantis,seja em paço de arcos ,luz ou ate mesmo no tojal,e conheço minimanente os jogadores.E porque o srº toca no nome do Benfica ? Sabe que e verdade . Nao comento mais ate ao inter assoçiações.Desejo Boa sorte para os 10 de representarem lisboa.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:02 nesses torneios não estiveram representadas as 12 associações. Na madeira estiveram metade, e em ol. Hospital 8.

Anónimo disse...

Continuo a dizer. Já o disse anteriormente e vou-me repetir!!!

Sinceramente, profundamente e por favor.
DEIXEM OS MIÚDOS JOGAR.
DEIXEM OS MIÚDOS APRENDER.
DEIXEM OS MIÚDOS CRESCER.

Deixem-se de hipocrisias e de batalhas da "CÁCA".

Quando falamos de clubes, é porque: "O meu clube é melhor que o teu... O árbitro assim, o árbitro assado... blábláblá"

Falamos de selecções, é porque: "A minha selecção é melhor que a tua..."

Que inferno. Deixem-se dessas MERDAS.

Quando acontecem as competições internacionais, nomeadamente a nível de selecções e as coisas não correm bem, o que é que acontece???

"...O seleccionador assim, o seleccionador assado!!!... ...aquele jogador é melhor que o outro..." - é a natura das pessoas (também sei)

Afiam as unhas!!! Voltam a criticar, e a criticar e a dizer mal (que é o que sabem fazer melhor - também, é fácil) ou então, enfiam a cabeça "iluminada", na areia.

Mas esquecem-se daquilo que andaram a fazer, na preparação dos miúdos. Porque queiramos, ou não, eles também lei-em o que aqui se escreve, também ouvem o que não se devia falar nos treinos - são a parte mais interessada.
Ou seja, acabam por ter a sua formação também, nestes comentários e nessas conversas.

Quando cometarem. Quando escreverem. Quando conversarem, façam-no de forma construtiva, para que assim, também "eles" possam ter uma melhor formação como homens e como atletas.

Um Ouriense

Anónimo disse...

deichem-se de palermices e demos os parabens as selecços presentes
lisboa, leiria, ribatejo e coimbra

Anónimo disse...

ao anonimo de 6 de Fevereiro de 2008 17:46....

em Oeiras e aljustrel ficaram em 5º e em 4º respectivamente e é verdade que a equipa funcionava melhor, nao ha duvida, mas chegava a altura de o guarda redes funcionar e nao funcionava... ai está....

estes dois anos que têm um gr excelente nao funciona a equipa...jogam a base de jogadas que sao tentadas fazer que so entra a "cortina", e fazem descaradamente e fazem sempre falta...e prexixo um treinador que os ensine um pouco, se bem que a seleçao distrital nao e fundamentalmente para um treinador lhe ensinar em meia duzia de treinos mas sim para por em pratica o que sabem.mas pelo menos o que o treinador lhes ensine que ensine a faxer como deve de ser...cumprimentos

Anónimo disse...

meus amigos
nao vamos enbadeirar en arco so porque conseguimos o 2º lugar no torneio,graças aos dois exelentes g. redes, esses sim os grandes responsaveis pela boa prestaçao da sleçao ribatejana.
temos de continuar a sr humildes so assim la vamos.
nao gosto de muitas eufurias, com comentarios que li.
senao vejamos: coimbra vale muito mais do que se viu podem crer, sen tirar o merito aos nossos atletas pela vitoria, mas ainda ha um longo caminho a percurer.
contra lisboa, que por comentarios que li da a empressao que a vitoria dos esmos nao foi justa
quando os nossos g. redes sao de longe os melhores en campo isso diz tudo, depois so nos postes levamos 5,lisboa rodou todos os atletas, ao contrario das outras seleçoes.
o capitao de lisboa jogou sozinho toda a 2ª parte, o perigo vinha do stik do mesmo, os colegas que estavam em campo nao o acompanhavam
e o nosso g. redes a brilhar.
os nossos jogadoes mesmo asim nao aproveitaram o desaserto de lisboa.
a ganharmos por 1-0 ai lisboa mexeu fazendo entrar 2 jogadores que 2º me informaram sao do sporting.
depressa se resolveram as coisas e foram embora com o caneco.
amigos nao estraguem os miudos, temos de lhes dizer que e com trabalho e umildade que se consegue as vitorias, e nao fazer deles ja uns herois.
porque podemos estragalos

Anónimo disse...

Respoeta ao anonimo de 6/2/2008 das23:07

Em que o mesmo diz que vio os 3 jogos da seleçao no torneio da parede.
e cita:que por amor de deus na hora da verdade nao tem equipa para o norte.
Sera que viu os jogos em almeirim ?
A nossa apl e a unica que ainda tem 12 jogadores, as outras 10 ja formadas.
por isso e natual que se faça esperiencias, agora e nao no inter regioes.
alias se conhecer os miudos eles nao merecem isso.A ESPRESAO USADA PELO SR. TEM O SENTIDO DEPRESSEATIVO, NESTE CASO ESTA-LHES
A CHAMAR QUE SAO UMAS MERDAS.COMO E DITO POR AMOR DE DEUS.
o que nao e verdade, nao quero com isto afirmar qur vamos gainhar ao norte.
mas nao entre por ai, ja alguma vez viu jogar o Gonçalo Alves ou o Pedro delgado, se calhar nao!!!!!!!!!!
e outros que la estao com valor, por isso nao nos avalie so pelo torneio da parede

m. cumprimentos

Anónimo disse...

MUITO SE TEM DITO, MUITO SE TEM COMENTADO E ESCRITO.
ATE QUE A BASE DESTA SELECÇAO E A EQUIPA DO SPORTING, COMO ESTAVA, ESCRITO NO SAITE DO CENTENARIO.
MAS UMA SELECÇAO SAO 10 E NAO 5 JOGADORES, E DE VARIOS CLUBES E NAO SO DE UM CLUBE. CERTO QUE O SPORTING TEM SO VITORIAS NOS JOGOS ATE AGORA DISPUTADOS.
MAS TEM O GONÇALO E O PEDRO, BASTOU VER O JOGO DA SELECÇAO CONTRA LEIRIA, PARA VER QUEM FAZ A DIFERENÇA.
O MESMO SE PASSA NO SPORTING, SEM ESTES DOIS ELEMENTOS O SPORTING E IGUAL AO P.A. E AO BENFICA, NAO E MELHOR.
DEIXEM TRABALHAR AS PESSOAS DA ASSOCIAÇAO, PORQUE ISTO E A SELECÇAO E NAO O SPORTING

SEMRE A CONSIDERAR

Anónimo disse...

SEMPRE A CONSIDERAR, VOCÊ DEVE SER ALGUÉM DA ASSOCIAÇÃO. O SCP NÃO É SÓ O GONÇALO E O PEDRO. SÃO UMA EQUIPA DE 10 JOGADORES E TODOS ELES FORAM CAMPEÕES DISTRITAIS COM ENORME VANTAGEM SOBRE PAÇO DE ARCOS E BENFICA( ESTE A 17 PTS). O 7 BASE DA SELECÇÃO DO PORTO É DO FCP E CÁ EM BAIXO PORQUE NÃO PODEM SER OS MELHORES QUE DEMONSTRARAM SER DO SCP?

Cartão Azul disse...

Sr. Anónimo, em relação as declarações que o Senhor faz no que diz respeito a aliciamentos, como pode ver, são afirmações muito sérias para serem publicadas sob a capa de um anonimato e sem provas a apoiá-las, e que poderão vir a causar mau estar e destabilização. Se realmente o Sr. tem provas do que refere no seu comentário, deverá apresentá-las em sede própria, pois é um caso de falta de ética, e que na eventualidade de ser verdade, eu pessoalmente condeno, e o espaço estará sempre aberto para que esses casos sejam denunciados para bem do hóquei, mas claro com provas a fundamentá-los.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Cartão Azul disse...

Claro que não estou a proteger os prevaricadores, nem tenciono fazê-lo, apenas como disse no comentário anterior são afirmações sérias demais para serem publicadas sob o anonimato. Tenciono saber o que se passa realmente e nessa altura, então denunciar essa manobra que em nada dignifica quem a pratica, ainda com a agravante de se servirem da posição que ocupam

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

temos conhecimento que na seleçao do ribatejo os jogadores que mais se destacaram foram os guarda-redes!mas a que tambem relembrar que a seleçao de lisboa nos 2 jogos foi a que teve melhor de longe!isso comprova os 9 golos marcados e apenas 1 golo sofridos que derivou de 1 auto-golo!podemos dizer que os guarda-redes de lisboa tiveram menos trabalho, mas as que la foram, foram resolvidas com exito!e tambem temos de reconhecer que especialmente o gonçalo alves e o pedro delgado sao 2 pilares bastante influentes na equipa.

abraço para todos os participantes de um grande ribatejano

Anónimo disse...

Ao anonimo de 6Fev. 11:47...onde é que um juvenil pode ir JOGAR aos seniores?? não e permitido!
Ou queria dizer juniores, que é o mais provavel, ou entao nao bate bem...

1 Abraço

Anónimo disse...

meus amigos
a seleçao de lisboa deste ano e inferior a do ano passado, mesmo assim tem valores de categoria acima da media.
falase muito no gonçalo alves e no pedro delgado.
e o becas nao e um elemento acima da media, apesar de estar a atravesar uma ma fase, ja o vi este ano umas 3 ou 4 vezes, e nao eata bem, mas continua a ser um elemento muito valioso. tanto no sporting como na seleçao.
abraço

Anónimo disse...

Ao Sr. Daniel Nogueira
Um atleta da categoria Juvenil pode ser utilizado num jogo de Seniores, tal como diz o n.º 3.1 do Artigo 5º do Regulamento do Hóquei em Patins, e que passo a transcrever:
"Em cada jogo da categoria de Seniores, cada equipa poderá utilizar um atleta de categoria Juvenil e ainda um número ilimitado de patinadores de categoria Júnior, sem que, por tal utilização, tais atletas deixem de manter a categoria onde estejam inscritos na Época desportiva em questão."

O que lhe fez confusão no comentário do Anónimo de 6.Fev 11:47 é quando ele refere: "Fui a um jogo de seniores da JO e vio no balco dos seniores, jogou 5m.", ora se participou no Inter-Regiões do ano passado ou participará no deste ano é sempre Iniciado, e como Iniciado não pode participar num jogo de Seniores.

Cumprimentos,
Paulo Rodrigues - Sporting CP

Anónimo disse...

amigo
becas ou pedro delgado e a mesma coisa, a principio tambem eu fazia confusao.
a apl no me ver tem realmente dois jogadores de selecçao,que forao os unicos que ja representarao seleçoes distritais, o becas por lisboa e o gonçalo pelo minho, intregando o 5 ideal do ano passado.
isto diz bem da qualidade dos mesmos, ambos ja se sagraram nos ultimos 2 anos os melhores marcadores nacionais.
isto atesta bem a qualidade dos mesmos.
força rapazes.

Anónimo disse...

tense citado o nome de dois elementos da selec�ao de lisboa, mas nao se esque�am que sao 10 e nao dois.
embora possa reconhecer que os atletas en questao, sao acima da media.
cumprimentos

Anónimo disse...

amigos
adeptos da modaldade
en almeirin assisti a uma boa jornada de hoquei en patins onde forao intervenientes as seleçoes de leiria,coimbra, lisboa e ribatejo.
e pelo que vi en todas as seleçoes a muita gente, a jogar bom hoquei
isto e fruto do trabalho dos clubes
onde dia a dia eles fazem a sua aprendisagem, e aos clubes que devemos dar os parabens.
abraço e ate breve

Anónimo disse...

em relaçao aos gurda redes a selecçao de lisboa pelo k vi no torneio das 4 regioes levou 3 guarda redes o k no meu ver me leva a pensar a mim e provavelmente muita gente k para terem levado 3 guarda redes e nao apenas 2 e porque sao os tres excelentes guarda redes a relembrar que um deles o alexandre ainda esta no seu primeiro ano com iniciado

Anónimo disse...

porra ate parece que lisboa, so joga com o pedro e o gonçalo e os outros nao valem nada.
concordo que sejam os motores da selecçao, mas se o motor nao tiver combostivel nao anda.
os outros jogadores sao o combustivel do motor por isso uns sen os outros???????????????
senpre a considerar
força lisboa

Anónimo disse...

desportistas e amigos

nao e meu custume vir aqui, fazer qualquer tipo de comentario, mas porque sou de lisboa e tenho um filho que pratica a modalidade a um bom par de anos, o qual tambem foi a um treino da apl.
e com muito gosto que passo a comentar o seguinte, pelo que tenho lido, aqui o pedro delgado e o gonçalo alves, sao as vedetas da seleçao de lisboa, alias o meu filho e da mesma opiniao.
mas passo a citar o seguinte para ser grande, o pedro delgado tem de refilar menos, e nao andar sempre a contestar tudo, as vezes com atitudes menos dignas de um miudo da idade dele.
o gonçalo alves, tambem refila muito, e a bola e uma coisa pequenina, nao as canelas dos adversarios, isto nao e o norte
so pau para a frente.
ambos ja os vi jogar mal, esta epoca por isso!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

voce ao dizer isso parece que tem inveja destes 2 jogadores nao?! secalhar gostava que o seu filho fosse como eles..digo eu! ja vi alguns jogos deles, nao muitos, mas deu para perceber que tem valores!tambem ja falei com algumas pessoas que percebem de hoquei e disseram o mesmo!!sinceramente nao sei porque e que os estou a defender, nao me sao nada, a nao ser conhecidos por vista.mas para alem de bons jogadores parecem ser muito boas pessoas!apenas os estou a proteger um pouco destas mas linguas que estam a por em cima dos miudos!
abraço

Anónimo disse...

Afinal o SCP parece ter bons jogadores e acima da média