segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

SC TOMAR CAMPEÃO REGIONAL DE JUVENIS

O Sp. Tomar venceu o Campeonato Regional de Juvenis, quando falta ainda uma jornada para terminar, ao vencer no Sábado em Tomar, a Académica de Coimbra por 3-2, e aproveitando o facto do HC Santarém perder na Marinha frente ao Sp. Marinhense, por 2-3, que eram até esta jornada os seus mais directos adversários com menos 2 pontos que os Leões. Num encontro com as emoções à flor da pele, ou não fosse o mesmo decisivo para as duas formações, a Académica entrou melhor e aos 5 minutos de jogo já vencia por 2-0. Ainda antes do intervalo, o Sporting ainda reduziu através de um golo de Carlos Xavier, tendo desperdiçado ainda uma grande penalidade que embateu na barra da baliza Coimbrã. O segundo período foi uma autêntica luta contra o tempo por parte dos Leões, que tentavam o golo do empate, surgindo este através de uma penalidade que Pedro Vitorino não desperdiçou. Os últimos minutos foram de parada e resposta, com os dois guardiões a impedir que o resultado se alterasse.

Mas a 30 segundos do final do encontro, aproveitando um mau alívio do guarda-redes da Académica, Pedro Vitorino, anichou a bola no fundo das redes, proporcionando uma explosão de alegria no Pavilhão Jacome Ratton. Os segundos que se seguiram foram de ansiedade por parte dos atletas Tomarenses e de desespero dos jogadores Coimbrenses. Com o apito final do arbitro do encontro, houve o extravasar da alegria por parte de todos os elementos afectos ao grupo de trabalho Tomarense, pela conquista deste campeonato que fugia ao Clube Tomarense há já alguns anos.
Cortesia:
Foto/texto: Carlos Emidio Martins

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos atletas,equipa técnica e ao Beirante. Fernandes

Anónimo disse...

Parabéns a todos!

Anónimo disse...

Boa miudos!! ja nao era sem tempo...agora é fazer boa figura para o ano no nacional com as novas "contrataçoes"!!!
1 Abraço a todo o pessoal do Sporting...PARABENS!!

Anónimo disse...

Vi o jogo, e fiquei absolutamente decepcionado com a arbitragem que prejudicou de forma tao grave a equipa da académica, que por consequencia os levou à derrota!!!
Enquanto a academica atacava mais organizadamente, a unica coisa que o sporting fazia era unica e exclusivamente "choriçada", sem qualquer sentido...!!

É de salientar a péssima arbitragem
por parte de Taborda, que para além de faltas que assinalou sem sentido, foi de tal maneira marcante o segundo penálti onde claramente não existe, pois onde ja se viu o guarda redes defender uma bola para a frente e essa tocar no seu jogador, ser falta?? NUNCA mesmo...

Não estava a torcer por equipa alguma, mas esperava um jogo mais decente...

O resultado final foi injusto pelo que se viu!!!


Um abraço, e já agora PARABÉNS a todos nao pelo jogo mas sim pela conquista do titulo!!!

Anónimo disse...

Lendo o comentário do anónimo das 18.07, gostaria de fazer alguns considerandos. Antes de mais, eu estava a torcer pelo SCT. Quanto à arbitragem, quero referir-lhe que o mesmo foi gravado, aliás como todos os jogos que o SCT fez neste campeonato, e já tive oportunidade de o ver. E o que vi foi um jogo onde não foi mostrado nenhum cartão, e pese o facto de o arbitro ter tido algumas falhas, posso garantir-lhe que se o arbitro fosse parcial, como afirma, há pelo menos duas situações de jogo que o mesmo deveria ter admoestado com cartões atletas da AAC. E isso não aconteceu. No penalti que refere, gostaria que o sr consultasse as leis de jogo e depois comentasse. O que me parece é que a sua imparcialidade era pouco ou nenhuma. Quero lembra-lo que num jogo onde se decidia um campeonato dificilmente se poderia assistir a um bom jogo, como tal foi um encontro onde o coração falou mais alto que a razão. Quero também referir, que infelismente para o SCT, há já alguns anos que não vencia este escalão, contrariamente a outros clubes que os vencem de forma muito facil. Não temos "craques", temos sim é putos humildes que para ganhar tem que trabalhar mais que os outros. Se vencemos, foi porque fomos melhores, com muita pena de outras equipas serem superiores ao SCT, mas na hora da verdade, GRIPARAM, e contra isso meu amigo, não podemos fazer nada. O SCT é CAMPEÃO por mérito próprio, e isso deve-se a ter atletas que sabem sofrer, lutaram por um objectivo, e felismente para eles, o seu sonho concretizou-se. E para terminar, quero só referir que contra factos não há argumentos

Um Pato Bravo Verde

Anónimo disse...

Sempre que á insucesso fala-se nas arbitragens!
A verdade é que o SP. TOMAR mostrou ser a equipa mais regular do campeonato senão vejam os golos sufridos pela mesma!!!!!!!!!!!
PARABENS a todo o grupo de trabalho pelo sucesso alcançado.

Anónimo disse...

Afinal quantas equipas estavam neste regional?

Anónimo disse...

Uma pena tanto trabalho para agora os senhores que mandam virem alterar as leis, e para a próxima epoca la terão os miudios que começar no distrital outra vez.

Anónimo disse...

Se for esse o caso, paciência. Se o SCT em Juvenis ou o HCS em Juniores, tiverem que disputar novamente o Distrital, disputarão com a mesma garra que mostraram esta época. O Titulo de CAMPEÕES no respectivos escalões, ninguem tira aos atletas e clubes,mas sinceramente, não acredito que a mudança se faça sem dar algum espaço temporal para se adaptarem ao novo quadro competitivo.

Um Pato Bravo Verde

Anónimo disse...

É ja no dia 4

Anónimo disse...

Faltavam la os "velhinhos"!!