quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

XIX TORNEIO CARNAVAL JOVEM FOI UM SUCESSO

Foi a 19ª edição do Torneio Carnaval Jovem, levado a efeito pelo Parede FC no Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, e que durante 5 dias contou com a presença aproximada de 400 atletas representando 32 equipas em oito escalões diferentes. O evento que decorreu entre sexta-feira e terça-feira de Carnaval, terminou com um lanche convívio oferecido a todos os atletas e familiares presentes. A equipa do HC Santarém que representou o Ribatejo no escalão de juniores acabou por ficar na última posição, mas com uma excelente prestação no 1ª jogo onde frente á equipa da casa foi derrotada pela margem mínima 5-4, no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares a equipa de Lúcio Morais entrou a jogar de forma diferente do que havia feito frente ao Parede e foi com naturalidade que a equipa da linha chegou ao intervalo a vencer por 5-1. Na 2ª parte o PA ainda chegou ao 7-1, e a partir daí só deu Santarém que chegou ao 6-7 com um pavilhão a puxar pela equipa ribatejana, nos ultimos segundos numa jogada de 3 para 1 a equipa de Santarém não consegue o empate e no contra ataque o PA estabelece o resultado final 8-6. Foi então mais uma jornada de propaganda da modalidade onde se pode ver a que a mesma se encontra bem e recomenda-se, numa excelente organização do Parede FC.
Pode consultar os resultados do XIX Torneio Carnaval Jovem aqui.

Cortesia:
Fotos: Prof. Luís Duarte

13 comentários:

Anónimo disse...

O Paço de Arcos ganhou 8-6 ao HC Santarém tendo marcado o oitavo golo a 18 segundos do fim após recuperação de um ataque 3 para 1 onde por inexperiência de um jogador escalabitano permitiu com que na possibilidade de um empate pudesse o Paço de Arcos aumentar a vantagem mínima que tinha na altura. Logo o HCS não teve uma derrota expressiva mas sim uma prestação excelente onde se notou um maior ritmos competitivo das equipas da APL.

Anónimo disse...

Foi um bom torneio mas a organizaçao deve tomar medidas em relaçao aos horarios,pois na terça feira teve um atraso de 2.30ha entrega de premios que eram para ser as 20H acabou por ser as 22.40,o que se torna um pouco chato para os atletas ,ainda mais quando houve equipas esperaram mais de 8h para receberem os trofeus,estamos a falar de crianças com 6-12anos.Em relaçao ao resultado de juniores nao foi de 6-2 mas sim de 8-6.

Cartão Azul disse...

A todos os visitantes o meu pedido de desculpas pelo facto de o resultado do HCS - PA estar errado, mas após contacto telefónico de um dirigente do HCS esta manhã, está feita a respectiva correcção com o meu pedido de desculpa ás equipas/jogadores envolvidos no jogo

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

A propósito destes torneios para escalões jovens...que tal lançar aqui um debate sobre o actual modelo competitivo nos campeonatos nacionais de jovens?
Principalmene no que diz respeito aos Juvenis e Juniores, pois penso que o actual modelo não faz qualquer sentido! Os campeonatos de juvenis e juniores têm que voltar ao modelo de antigamente, ou seja, disputar os "distritais" e os "nacionais" na mesma época, tal como se faz actualmente nos infantis e iniciados. É bastante desmotivante para um miúdo que é campeão numa época e depois, porque sobe de escalão, na época seguinte não disputar o respectivo "nacional".
Há muitos mais aspectos negativos neste modelo de campeonatos, mas aqui é complicado discuti-los. Mas apesar de tudo gostava de ver outras opiniões.

Um amante da modalidade

Cartão Azul disse...

Para o amante da modalidade

O Cartão Azul tenciona levar a discussão dos visitantes na rubrica "Espaço Aberto" esse tema.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Acho bem ,como o modelo que se desputa o nacional de infantis e iniciados.1ªfase sao 8 depois apuradas 3 e junta-se os açores ou madeira,mas la vao os 3 jogar novamente uns contra os outros.Caso a equipa vinda das ilhas ate seja engraçada faz 3 resultados positivos la ficam os 2 de fora que andaram uma epoca a lutar para a final four ,e nos sabemos as vezes os problemas que existem nas deslocaçoes as ilhas .

Anónimo disse...

Acho que é sem duvidas um tema importante e pertinente uma vez que o modelo actualmente em vigor, está desfasado da realidade. Sem ter dados concretos, quase me arrisco a dizer que existem tantas equipas a disputar os camp. nacionais, como aquelas que existem nos camp. distritais e/ou regionais. Então a nivel de juniores isso é mais gritante. Penso que se queremos que a modalidade evolua, é necessário uma alteração no actual modelo competitivo. Espero que o Francisco Gavancho, ponha isto em discussão, para que se possa desenvolver melhor este tema.

Um Tomarense

Anónimo disse...

Amigo Gavancho:
Ca estou eu novamente e para te dizer que fazes uma analise correcta do que se passou na Parede com o HCS faltando so salientar que foram 2 jogos fabulosos por parte destes que para alem de se estrearem nestas andanças como juniores onde as coisas são consideravelmente mais dificeis ate pela experiencia dos oponentes fazem 2 recuperaçoes fabulosas arriscamdo-me ate a dizer que não mereciam ter perdido nenhum dos jogos e onde mais uma vez tivemos o VASCO como melhor marcador da prova no seu escalão ou seja pelo andar da carroça e a manter-se a qualidade competitiva dos rapazes de Santarem auguro um bom nacional.
Um Abraço

Anónimo disse...

existiram premios individuais neste torneio?

Anónimo disse...

Nao existiram premios individuais

Anónimo disse...

nem para os melhores marcadores?é que ouvi dizer que o de juniores era do santarem

Anónimo disse...

Nao houve premios ,nem para melhor marcador ,nem taça disciplina nem melhor G-Redes.

Anónimo disse...

o melhr marcador foi de facto de santarém!
Vasco Nogueira, 8 golos!