quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

ESPAÇO ABERTO

"Motivação dos jovens hoquistas"

No ano de 2003, Olímpio Guedelha efectua um estudo sobre “A motivação dos jovens hoquistas portugueses”. Foi um trabalho importante para sabermos a situação do nosso hóquei e o motivo que leva os jovens a optar por praticar a modalidade, entre outros aspectos importantes, revelados neste estudo, que apesar de ter sido efectuado há cinco anos atrás, encontra-se na minha opinião muito actual.

“Para o efeito, apoiados pela Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), decidimos lançar um inquérito (ver exemplar em anexo) a todos os hoquistas (iniciados – 13/14 anos, juvenis – 15/16 anos e juniores – 17/19 anos) portugueses no sentido de saber as razões (factores) que os motivam a praticar a modalidade. Os resultados desse inquérito interessarão em primeira instância aos atletas, mas seguramente que também serão muito úteis a quem pode ter influência no desenvolvimento da modalidade, nomeadamente dirigentes, treinadores e outros responsáveis.”

Fica então o link, disponível para que os nossos visitantes possam aceder ao inquérito efectuado, e deixar a sua opinião neste Espaço Aberto.

Cortesia:
Estudo/Inquérito: Olimpio Guedelha

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Olimpio, os meus parabéns pelo estudo, concordo com o administrador a dizer que apesar de se reportar a 2003, ainda se encontra actual em muitos dos itens.

Anónimo disse...

Só alguém que realmente goste da muito da modalidade, elabora um estudo deste genero, mas agora fica a questão, será que se tiraram dividendos do mesmo, ou foi apenas mais um para as estatisticas?

Anónimo disse...

Sr. Olimpio diz no decorrer do estudo que o mesmo foi apoiado pela FPP, pelo Prof. Luís Sénica, entre outros, no entanto gostaria de fazer uma pergunta:
- A FPP divulgou este estudo/inquérito?

Anónimo disse...

Sim, na altura a FPP fez ampla divulgação do trabalho. O Prof. Luís Sénica foi um dos que mais abertura manifestou e ajuda deu. Olímpio Guedelha