quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PAPARUCO - O COMENTADOR

David, o “Monstro” de Valado de Frades

Quando se iniciou a partida, poucos acreditariam que a “rapaziada” vinda daquela distante freguesia de Tomar, sairia dali com a vitória no bolso, e com o decorrer da partida dos poucos que acreditavam ficaram apenas meia dúzia que tinha viajado com a equipa e não se cansavam de apoiá-la. A equipa de Valado de Frades faz 1-0, e Marco Bento a rumar contra a maré empata, e a partir daí só deu BIR, 3-1 ao intervalo, mas diga-se em abono da verdade que se fossem 6-1 não era espanto nenhum. Começa a 2ª parte e um Santa Cita mais atrevido, começa a tentar mudar o rumo do jogo, quando numa acção irreflectida, Marco Bento agride o adversário e recebe ordem de expulsão. O que se temia ao princípio estava prestes a concretizar-se ou seja a vitória do BIR e o consequente cimentar da liderança. Mas algo estava para acontecer, algo que mudaria o curso da história do jogo, David “Rosca” Vieira entra para substituir o Marco, e parecia possuído por algo fora do normal, aquele jogador formidável, cheio de talento e humildade que todos conhecemos, estava mudado, qual “mutante” em plena metamorfose, e foi com essa velocidade e nunca voltando a cara á luta que viria a oferecer o golo de bandeja para o 3-2, de seguida num golo de antologia, como se diz na gíria “Á antiga Portuguesa”, golo dedicado ao pai que se encontrava na bancada, faz o empate, e depois sempre em velocidade, (que tantas vezes o prejudica e não o deixa explanar o seu hóquei), noutra jogada de grande recorte técnico dá a volta ao marcador e põe a equipa de Santa Cita a vencer por 4-3 resultado com que terminaria a partida. Com isto tudo só tenho mesmo que afirmar, David foi um monstro em Valado de Frades.

Pode ler a crónica do próprio David, também com contornos épicos aqui.

13 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo o Sénica é que não acreditou no valor do miúdo.

Anónimo disse...

Quiçá seriamos campeões!...

Anónimo disse...

Penso que apesar do David Vieira ter estado sem dúvida muito bem, a vitória no jogo fica marcada não apenas pelo bom jogo realizado pelo David, mas também por todos os elementos do plantel Snata Citense, foi claramente uma vitória do grupo, da União, do querer e da vontade de todos os atletas e dirigentes do clube.

Abraço

Anónimo disse...

Gostaria de responder ao anonimo das 12:41,(atenção não procuro um "bate boca" expresso só a minha opinião)dizendo que a ida aos treinos da selecção foi uma prova do acreditar no valor(imenso)do miudo. não se esqueça que o david tem mais dois anos de junior e já esta sob observação,a última selecção teve predominantemente atletas de último ano e restantes de segundo. Deixem o puto evoluir de forma natural que ele vai longe, muito longe... Aqui fica um grande abraço para o puto deste colega e amigo...

Nuno Nobre

Anónimo disse...

Algumas notas :

1ª O Santa Cita na defesa já é uma equipa (agressiva qb)que compensa o trabalho do GRedes que me pareceu o sector a trabalhar mais: - No ataque tem grandes deficiências, aquilo que se chama táctica colectiva.

- Conseguiu por no banco o melhor jogador do BIR, até então.

- Coincidência (vermelho do jogador S Cita)ou não, com a entrada do David o jogo mudou completamente e resolveu sozinho, aquilo que a equipa não vinha conseguindo.

-Feliz do treinador que tem um jogador com estas caracteristicas.
Se melhorar a sua táctica individual e colectiva que agora vai disfarçando com o seu enorme potencial técnico poderá ser um caso sério no HPatins Nacional.

E por último a audácia ( a sorte protege os audazes)do treinador do santa Cita ao utilizar o Y (ipsilone) essa figura táctica "mitica" que ajudou a cimentar aquilo que parecia "quase impossivel", mas com aquele Gredes, esforço dobrado dos jogadores de campo.

P.S. Com a utilização do Y e a continuação do David na pista o Santa Cita teria partido para uma goleada.
Atenção que esta figura táctica não é para utilizar sempre, porque a meia distância e a rudimentar leitura dos jogadores do BIR facilitaram a tarefa, ao treinador do Santa Cita..

Anónimo disse...

olha outro paparuco a dar bitaites, até se roem todos, mas vê-se que é entendido, pois dizer que uma equipa que é a que tem mais golos marcados tem problemas ofensivos(no ataque tem grandes deficiências), aliás fazer este comentário a um jogo típico de mata/mata, só pode ser um expert.
Mistura-se umas verdades com umas parvidades e tá-se pronto para ser treinador. mas bons, bons, são a falar das equipas dos outros, porque das deles. fico-me por aqui.
Mas aproveito para dar um abraço ao Rafael Oliveira, eu sou dos que conheçe o excelente trabalho que está a fazer em Santa Cita, pois mesmo que não consiga subir, está a elevar em muito o nível da sua equipa, mas é menino para lá chegar.

Anónimo disse...

A utilização do mítico Y a 2 minutos do fim e a ganhar 3-4, como parece que foi o caso, tem tanto de arriscado como de genialidade, como diz o anónimo atrás é audácia pura, tambem é assim que se estabelecem diferenças entre treinadores, esse senhor já provou varias vezes com a sua intervenção ter uma capacidade de leitura de jogo e de intervenção, que faz lembrar grandes treinadores do nosso histórico passado.Pena não haver muitos como este.

Anónimo disse...

isto cada vez há mais treinadores de bancada...podiam abrir um campeonato entre voçês...e jogavam umas cartas....parecia ser mais util na vossa vida! Hó quei Patins, axo que já há uns manuais quaisqueres por aí, deêm uma vista de olhos, pode ser que aprendam qualquer coisita!

Anónimo disse...

mas o k é essa treta do y???explikem-me como se fosse mt burro...

Anónimo disse...

No Jornal Cidade de Tomar, o jornalista diz que é a táctica de inclusive o jogador mais avançado...lolol.
Quanto a si caro anónimo da 1:01, o Sr. mesmo explica o porquê de não perceber, é que a determinados seres não se ensinam lições.

Anónimo disse...

David Vieira
Como tua mãe te digo que me orgulho em ti e muito e a muitos níveis mas uma coisa espero de ti que nunca deixes de perder a tua humildade e que trabalhes em prol da tua equipa, pois todos por um e um por todos e de facto o respeito entre vós é a melhor forma de chegarem á vitória.
Força David.

Anónimo disse...

Cara Dona Marília Nunes
Todos os Unionistas gostavam de ter o David de volta, realmente é um rapaz extraordinário,sendo a humildade e o companheirismo algumas das suas maiores virtudes.Se pudesse dar uma palavrinha de mãe agradecíamos.
Grande beijinho.

Anónimo disse...

E QUE TAL UMA PETIÇÃO:
"VOLTA DAVID."
É DE JOGADORES DESTES, DA CASA E COM CARÁCTER QUE O CLUBE TEM QUE FAZER REGRESSAR"
EU ASSINO A PETIÇÃO.
PENSEM NISSO