segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AP RIBATEJO E CLUBES DE COSTAS VOLTADAS

Os clubes da AP Ribatejo reuniram-se no passado sábado na sede do União FE para discutir e tomar decisões sobre os campeonatos dos escalões de formação.
Segundo a Plurisports esta reunião que também contou com alguns clubes da AP Leiria ficou a dever-se à inercia cada vez mais latente na Associação Ribatejana e à demissão de vários membros dos Órgãos Sociais desta Associação o que implica que até ao momento os clubes não tenham nenhuma informação sobre as provas para 2012/2013.

Assim sendo ficou decidido que os clubes Ribatejanos iram formular um pedido junto da AP Leiria para que fosse esta a organizar os campeonatos regionais.

Sendo a Associação com mais clubes a participar em provas oficiais, este comportamento é o reflexo do que se têm vindo a passar numa Associação onde o Hóquei é o “parente pobre”, ou mesmo o “filho enjeitado”. Recorde-se por exemplo os árbitros que não recebem há vários meses e que se recusaram a dirigir jogos de competições organizadas pela AP Ribatejo.

O Cartão Azul sabe também que os clubes da AP Ribatejo ficarão juntos com os da AP Leiria, ao passo que os clubes da AP Coimbra irão migrar para a AP Aveiro. De salientar também que a insatisfação para com a AP Ribatejo é tal que por exemplo a ACR Santa Cita está a equacionar a possibilidade de criar uma equipa “B” para participar no Regional da AP Lisboa em seniores. Segundo também informação obtida e ainda a carecer de confirmação, existe forte possibilidade das equipas juniores participarem no Regional da AP Lisboa, pois no Ribatejo apenas SC Tomar, J. Ouriense e HC Santarém irão em principio ter o escalão, GC "Os Corujas" poderão eventualmente participar também e ficando no ar a possibilidade da ACR Santa Cita prescindir desse escalão caso avance para a criação da equipa "B".

Sem comentários: