sábado, 18 de agosto de 2012

SUB-17 VENCEM PRIMEIRO TESTE

Os Sub-17 de Portugal fizeram no dia 16 o primeiro teste em ambiente de jogo e ganharam por 5-2, perante alguns atletas do HC Mealhada, clube que gentilmente disponibilizou alguns atletas (maioritariamente seniores) para ajudar a equipa das quinas.

Foto: Selecção Nacional Sub-17

Num jogo treino com duas parte de 20 minutos cada, a selecção entrou com Miguel Fernandes na baliza, Campelo, Vieirinha, Seixas e Álvaro. Cedo dominaram o jogo, aproveitando ao máximo o tempo de ataque, pese embora demorasse algum tempo a encontrarem-se por forma a concretizar os ataques.

A meio da primeira parte, Campelo bate o colega António Silva - Guarda redes nacional a "jogar" pela Mealhada, e inaugura o marcador, colocando alguma justiça no marcador.

Aos 13 minutos, Melo substituiu Álvaro e a seleção continuou a dominar a partida, estando a defesa em bom plano. A 1 minuto do intervalo, uma falha defensiva leva ao empate. Até ao fim, Portugal procurou restabelecer a vantagem, mas sem sucesso.

Após indicações técnicas e o merecido descanso, a seleção entra com: Miguel Fernandes na baliza, Vieirinha, Campelo, Gonçalo Conceição e Sardo. Passados 4 minutos, após boa jogada, Sardo repõe a tão desejada vantagem ao isolar-se frente a António Silva. Nova substituição ao minuto 5, com a entrada de Francisco Gomes para a saída de Campelo. A equipa continuou na procura do golo, e logo surgiria por Vieirinha numa jogada individual. Portugal ganhava agora por 3-1.

Portugal voltaria a mexer na equipa, e ao minuto 10 entrava Álvaro para o descanso de Vieirinha. Após boa jogada de Sardo, Álvaro aumenta a vantagem da turma das quinas para 3 golos. Até ao final Portugal voltaria a sofrer 1 golo (minuto 16) com nova distracção defensiva e no último minuto da partida, Álvaro bisa na partida e coloca o marcador em 5-2.

"Foi um bom teste. Dá-nos boas perspectivas sobre o trabalho que desenvolvemos até agora e permite-nos adequar o que ainda vamos abordar. A nível físico estão no caminho certo mas agora é importante recuperar até porque amanhã têm novo jogo treino aqui", comenta Jorge Lopes.

FICHA DE JOGO

Equipa Inicial: Miguel Fernandes (gr), Vieirinha, Campelo (1), Diogo Seixas, Álvaro (2)
Jogaram ainda: Luís Melo, Gonçalo Conceição, João Sardo (2)e Francisco Gomes

António Silva - jogou na baliza do HC Mealhada

Resultado Final: Portugal (Sub-17) 5  -  HC Mealhada 2  (Faltas: 8 - 2)

Informação: Selecção Nacional Sub-17

Sem comentários: