sábado, 25 de agosto de 2012

POSSO FICAR ATÉ AO FINAL DA CARREIRA

Hélder Nunes tem apenas 18 anos, é encarado como futuro craque do hóquei em patins nacional e é o novo reforço do FC Porto Império Bonança. Chega ao Dragão depois de uma temporada a excelente nível no HC Braga e ao www.fcporto.pt não esconde que está "a concretizar um sonho", assumindo desde já que não se importa de ficar "até ao final da carreira".
É o mais novo reforço do hóquei em patins do FC Porto e o atleta mais jovem do plantel. Isso gera algum tipo de pressão extra?
Não, o que me torna diferente dos meus colegas é o facto de ser mais novo e já jogar no campeonato principal há algum tempo. Não sei se isso aconteceu com eles, mas eu já jogo nos seniores desde que estive em Barcelos e tive uma época regular em Braga. Sou alto, comparando com o tamanho dos colegas da mesma idade, e isso sempre me ajudou a estar um escalão acima e a evoluir mais rapidamente. Ao mesmo tempo, sempre vi muitos jogos de hóquei, vinha aqui ao Dragão Caixa e antes ia a Fânzeres muitas vezes. Jogar aqui é um sonho e espero representar bem este grande clube.
Só tem 18 anos. Não é cedo para esta aventura?
Espero bem que não! Vou dar o meu melhor e com a ajuda dos meus colegas acho que vamos fazer um bom trabalho. Muita gente vai dizer que é arriscado e que pode correr mal, mas não posso ter medo de arriscar. Terei de voltar atrás, se algo correr mal, e o importante é que tenho essa noção. Sei que vai correr tudo bem porque vou estar muito empenhado, a 100%, a 200%, o que me pedirem... Vou dar sempre o meu máximo para evoluir cada vez mais. Desde pequenino que sonhei jogar aqui e não me importo de ficar até ao final da carreira, se assim entenderem. Quero chegar ao topo do hóquei no FC Porto.
É encarado como uma das grandes promessas do hóquei em patins português e é vice-campeão mundial de Sub20. Esse estatuto pesa?
Pelo contrário, isso ajuda. Os adversários começam a ter mais algum respeito do que quando eu era mais novo. Anteriormente, era só "o miúdo". Agora, com 18 anos e esses títulos importantes, que definem a carreira de um jogador, são capazes de me olhar com mais respeito.
 
Foto: Pedro Alves - Mundook
 
Já tem muitos treinos e muitos jogos entre os seniores. Essas experiências contribuíram para que despontasse tão rápido?
Sim, porque treinar bem facilita a entrada nos jogos e às vezes tinha tudo a dobrar ou a triplicar, nos seniores, juniores e juvenis, o que fez com que evoluísse mais cedo. Os meus treinadores também foram muito importantes, acompanharam-me muito bem desde pequeno. Agora estou num grande clube, com excelentes jogadores, um óptimo treinador, e só espero continuar a evoluir da mesma forma.
O que espera deste percurso no FC Porto?
Espero vencer muitos títulos e ir jogando... Quero continuar a crescer no meu jogo, quero aprender a ser um homem e espero honrar a camisola do FC Porto. Espero que o público puxe por mim, que me dê força, para me tirar os nervos que sei que vou ter no início. Espero merecer muita confiança da parte dos adeptos e dos meus colegas, para poder ajudar a conquistar muitos troféus.
Como se define enquanto jogador?
Jogo a defesa-médio mas costumo marcar muitos golos. Vejo-me mais como médio, para ser sincero. Tenho um bom remate, mas acima de tudo sou um jogador com muita atitude, que nunca desiste. Sou raçudo e dou tudo por todas as bolas, independentemente do resultado.

In: FC Porto (site oficial)

Sem comentários: