terça-feira, 28 de agosto de 2012

SELECÇÃO NACIONAL CHEGOU A PAREDES E JÁ TREINOU

Começou a contagem regressiva para o 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, competição que regressa a Portugal após 14 anos de ausência e que terá lugar pela primeira no concelho de Paredes, no Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, entre os dias 9 a 15 de Setembro próximo
A sensivelmente duas semanas de iniciar a sua participação no 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, a Selecção Nacional chegou esta segunda-feira a Paredes para cumprir o primeiro de dois estágios de preparação antes do primeiro jogo oficial, marcado para o dia 9 de Setembro, pelas 22h30.

Cumprido que foi o primeiro plano de preparação no Luso, os dez jogadores seleccionados por Rui Neto iniciaram logo pela manhã o primeiro de dois treinos bidiários no Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, precisamente onde vão se vão disputar todos os 21 jogos programados deste 50º Europeu de Hóquei em Patins.

Inaugurado em marco de 2006 e com uma capacidade para cerca de 1.800 lugares sentados, o Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, estreia-se no próximo mês de Setembro, entre os dias 9 a 15, na organização de uma competição internacional ao nível de Selecções, sendo também a primeira vez que recebe jogos de hóquei em patins no seu recinto, entretanto readaptado às exigências desta modalidade.

Alojada numa das unidades hoteleiras da cidade de Paredes, a Seleção Nacional cumprirá os seus dois últimos estágios de preparação entre 27 a 31 de agosto e entre os dias 3 a 8 de setembro, com treinos bidiários às 11h00 e às 18h30. Do programa de estágio em Paredes fazem ainda parte quatro jogos de preparação no Pavilhão Rota dos Móveis. As quatro partidas agendadas são abertas ao público e  a entrada é gratuita.


O primeiro teste da Selecção Nacional será a 29 de Agosto, pelas 21h00, frente à Casa do Povo da Sobreira, equipa do concelho de Paredes, Vice-Campeã Nacional da 3ª Divisão na última época e agora promovida à 2ª Divisão do Campeonato Nacional. Dois dias depois, pela mesma hora, os comandados por Rui Neto defrontarão a Associação Desportiva de Valongo, seguindo-se, a 4 de Setembro, de novo às 21h00, o embate com a União Desportiva Oliveirense, ambas equipas da 1ª Divisão. O último jogo de preparação de Portugal será a 6 de Setembro, às 21h00, com a Selecção francesa, num ensaio-geral para o encontro que as duas equipas realizarão a 10 de Setembro, já a contar para o Europeu.

SITE DO EUROPEU JÁ ONLINE
Entretanto, está já online o site oficial do 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Com uma imagem naturalmente inspirada no logótipo oficial do Europeu e de navegação muito fácil, o site, disponível em www.europeuhoquei-paredes.com, reúne toda a informação indispensável para os adeptos da modalidade poderem acompanhar o Campeonato a par e passo ou prepararem uma eventual deslocação a Paredes para assistirem aos jogos no local.

Além de uma sucinta apresentação do Campeonato, onde se incluem mensagens oficiais das várias entidades que integram a Organização, uma breve história do Hóquei em Patins e do próprio Europeu, o calendário dos jogos, os preços dos bilhetes e a melhor forma de chegar ao Pavilhão Rota dos Móveis, o site oficial disponibiliza ainda uma apresentação do concelho de Paredes, com propostas dos melhores locais a visitar e sugestões para comer ou mesmo pernoitar.
Inclui ainda uma área dedicada a cada uma das sete selecções nacionais presentes e um espaço para a Imprensa, onde os jornalistas podem já solicitar a sua ficha de acreditação para o Campeonato, além de notícias actualizadas sobre tudo o que diga respeito ao Europeu.

Informação/Fotos: CMParedes – Gab. Comunicação

Sem comentários: