domingo, 12 de agosto de 2012

COMO SERÁ O NACIONAL DA III DIVISÃO 2012/2013???

O sorteio da III Divisão Nacional terá lugar no próximo dia 17 de Agosto no auditório da FPP e são poucas as informações disponíveis sobre os clubes que irão participar na época 2012/2013.

Foto: Pedro Alves - Mundo do Hóquei

Na época passada participaram 30 equipas divididas da seguinte forma, Zona Norte (10), Zona Centro (9, começaram 10 mas o C Stella Maris desistiu) e Zona Sul (11). Com a subida de CP Sobreira e ACR Pessegueiro do Vouga (Norte), A Alcobacense CD e União FE (Centro), HCP Grândola e AJ Salesiana (Sul) sobram 24. Parede FC e UDC Nafarros que desceram da II Sul, acabaram por ficar na II devido à desistência da LMR Algés e a não inscrição do Porto Santo SAD. Na II Norte desceram CRPF Lavra e HC Paço de Rei, no entanto a equipa do CRPF Lavra mantêm-se na II devido à desistência da F. Nortecoope, perfazendo assim um total de 25 equipas.

Clubes como HC Lourinhã, HC Santarém (que irá ter seniores pela 1ª vez), UD Vilafranquense (que regressa após ausência), GC Odivelas, GDR “Os Lobinhos”, AA Amadora, SFO Olhalvo (que regressa após longa ausência) e SL Benfica “B” a que se poderão juntar C Stella Maris, Seixal FC e J. Azeitonense irão disputar o campeonato Regional organizado pela AP Lisboa.

Nos meios do hóquei vai-se falando também da possibilidade da III Divisão ser disputada nos moldes dos Nacionais dos escalões de formação. Ainda sem certezas nem confirmações e com muita expectativa, vamos aguardar até sexta-feira para sabermos como será o Nacional da III Divisão versão 2012/2013.

Sem comentários: