sábado, 11 de agosto de 2012

GUILHERME CUNHA E JOÃO DÓRIA FORA DOS DEZ DE JORGE LOPES

Terminou hoje pelas 14h30 o 1º Estágio de Preparação com vista à conquista do 31º Campeonato Europeu de Hóquei em Patins Sub-17. Foi também conhecido o lote de 10 atletas que seguem a sua preparação, e os 2 atletas que foram dispensados: João Dória (GR) e Guilherme Cunha (Avançado).

Em Cima: Rui Barge, Cesário Grave, Francisco Gomes, Diogo Seixas, Gonçalo Conceição, Miguel Vieira, Prof. Jorge Lopes, Guilherme Cunha, João Campelo, Luis Melo, Prof. Paulo Tina e Vasco Nascimento. Em Baixo: João Sardo, João Dória, António Silva, Miguel Fernandes e Álvaro Morais

Questionado sobre as escolhas, Jorge Lopes diz que "as capacidades individuais e técnicas do João e do Guilherme não estão nem nunca estiveram em causa. Temos vindo a acompanhar os jovens talentos em programas como o OPV - Observar para vencer e Detecção de Talentos, e neste estágios estiveram seguramente os atletas que consideramos que possuem características técnico tácitas mais interessantes e que revelaram uma grande margem de progressão.  As escolham que foram feitas, reflectem as opções tácitas e estratégicas que entendemos ser as melhores para este grupo, tendo em conta o calendário e as equipas adversárias. Agradecemos aos dois atletas que foram agora dispensados pelo esforço e pelo empenho que demonstraram neste estágio. São atletas ainda novos e se continuarem a trabalhar como até agora, certamente nova oportunidade lhes surgirá brevemente."

Assim sendo, o grupo de 10 atletas é agora composto por:

António Silva, Miguel Fernandes, João Sardo, Álvaro Morais, Diogo Seixas, Luís Melo, João Campelo, Miguel Vieira, Francisco Gomes e Gonçalo Conceição.

Fonte: Selecção Nacional HP Sub-17

Sem comentários: