A ACR Santa Cita conquistou no passado sábado a primeira vitória neste campeonato, vitória essa que coincidiu com o primeiro jogo oficial efectuado esta época por Nuno Nobre, e sabendo nós que num jogo de equipa as vitórias são o resultado da união e do conjunto, podemos no entanto dizer que em género de brincadeira que "afinal era Nuno Nobre que tinha a chave das vitórias".
Foto: João Flores |
Com Teófilo Casimiro (Ribatejo) e Paulo Carvalho (Leiria) como árbitros da partida, Santa Cita e J. Azeitonense iniciaram o jogo apenas com derrotas e a tentar sair desta situação e pode-se dizer em abono da verdade que a equipa que viajou de Azeitão aproveitou o mau começo da equipa da casa e ia chegando com facilidade à baliza adversária e chegou mesmo ao golo com 10 minutos decorridos, golo esse obtido por Jorge Coelho. O Santa Cita tentou reagir mas só nos últimos três minutos deste primeiro tempo chegou ao golo através de duas grandes penalidades apontadas por Nuno Nobre, o que fez com que a equipa de Luís Miguel Cunha fosse para o descanso a vencer.
Intervalo: ACR Santa Cita 2 - J. Azeitonense 1 (Faltas: 8 - 2)
A segunda parte trouxe definitivamente um Santa Cita que todos nós conhecemos em particular quando joga perante o seu publico e com rápidas transições e a jogar em velocidade foi-se libertando da "malha" desenhada por Hugo Sousa e os golos foram aparecendo e o parcial de 8 -1 é disso o reflexo, sendo alguns em lances de bola parada. Com o aumentar do "score" a equipa forasteira foi aos poucos baixando os braços e sinal dessa situação são os dois golos sofridos nos últimos vinte segundos. Os lances de bola parada tiveram influência e de que maneira neste desfecho, pois a equipa da casa aproveitou cinco dos seis lances que dispôs ao passo que a J. Azeitonense desperdiçou as três situações de que beneficiou. Nota ainda para o golo fantástico apontado por Zig ao fazer um autêntico chapéu ao guardião adversário.
Final: ACR Santa Cita 10 - J. Azeitonense 2 (Faltas: 10 - 13)
ACR Santa Cita: João Martins (gr), Tiago Pereira (2), Tiago Barreiros, João Pedro Almeida, Rui Oliveira; Nuno Nobre (4), Miguel Boavida (3), Elizeu “Zig” Raimundo (1), Ricardo António e Rodrigo Saboga (gr)
Treinador: Luís Miguel Cunha
J. Azeitonense: João Pereira (gr), Bruno Atalaia, Pedro Silva, José Pinto, João Bastos (1), José Silva, Fábio Marques, Carlos Paiva, Jorge Coelho (1) e João Sacramento (gr)
Treinador: Hugo Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário