segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TIGRES A ANDAR PARA A FRENTE, SANTA CITA E UNIÃO PARA TRÁS

Sábado realizou-se a 2ª jornada do Nacional da II Divisão e as equipas do Ribatejo imitaram na perfeição a "performance" da 1ª jornada, ou seja os Tigres venceram, Santa Cita e União FE perderam.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Em Almeirim a equipa de Rui Gamboa passou com distinção no primeiro teste de fogo e venceu, convenceu com contornos de goleada o candidato AD Oeiras, e não fosse a pontaria "desafinada" nos lances de bola parada e a equipa da Linha podia ter saído do Ribatejo vergada ao peso dos dois dígitos. Quanto ao jogo em si Rui Gamboa inaugurou o marcador à passagem do 5º minuto e João Filipe Silva elevou para 2-0. Tiago Nogueira ainda reduziu para 2-1, mas antes do intervalo Alex Andrade fez o 3-1. Nos primeiros sete minutos da 2ª parte André Martins por duas vezes e Caleta colocaram a equipa dos Tigres a vencer por 6-1. Voltou a reduzir a equipa de Capi através de Bruno Januário. Até final mais um golo para cada lado e o 7-3 final e os três pontos a ficarem no Ribatejo. Com esta vitória a equipa de Almeirim é um dos lideres e na próxima jornada desloca-se até à Capital da Maçã para defrontar o Alcobacense.

Foto de arquivo: João Flores

Na Cidade dos Estudantes a ACR Santa Cita acabou por "chumbar no exame" e deixou Coimbra vergada a uma derrota e com um lugar na zona de despromoção assegurado. A equipa da Académica que foi a sensação na 1ª jornada ao vencer o Alcobacense, aproveitou a boa "áurea" e venceu por 4-0 a equipa Ribatejana sendo à 2ª jornada um dos líderes da prova. A equipa de Miguel Cunha a debater-se com a ausência de alguns jogadores de referência por motivos profissionais e devido a lesões, sabia de antemão as dificuldades que iria encontrar, mas apesar da táctica encontrada para tentar contornar essas mesmas dificuldades e regressar ao Ribatejo com pontos, a mesma não funcionou e os Estudantes através de Gonçalo Oliveira (2) e Alexandre Marques (2) construíram um resultado de 4-0 que não deixa dúvidas quanto à justiça da vitória. Na próxima jornada a equipa de Santa Cita recebe a J. Azeitonense, uma das equipas igualmente com zero pontos e têm uma oportunidade soberana de alcançar a primeira vitória na prova.

Foto de arquivo: Fernando Vaz

No Estoril o União tinha a tarefa difícil de levar de vencida a AJ Salesiana que vinha de uma vitória nos Açores e que a jogar perante o seu público cria sempre inúmeras dificuldades aos adversários. A equipa de Pedro Nobre entrou melhor e inaugurou o marcador. A equipa da casa não acusou o golo e até ao intervalo marcou por três vezes saindo assim com 3-1 para o descanso. A 2ª parte revelou o favoritismo da equipa da Linha que golo a golo foi construindo uma vitória expressiva, marcando por mais quatro vezes e consentindo apenas um golo. A vitória de 7-2 colocou a equipa da AJ Salesiana na liderança, ao passo que o União caiu para a zona de despromoção, ainda sem qualquer ponto obtido. Rui Alves e Edgar Costa marcaram pelos alvi-negros. Na próxima jornada o União recebe pelas 21H00 no Albano Mateus o CACO num jogo complicado mas onde se espera que a equipa de Pedro Nobre dê uma "sapatada" nas derrotas e obtenha a primeira vitória no campeonato, antes da saída complicada a Sintra.

Sem comentários: