sábado, 19 de outubro de 2013

SENIORES DO HC SANTARÉM ENTRAM A GANHAR

Com muitas pessoas a assistir curiosas para verem 10 escalabitanos a estrearem-se no Campeonato Regional de Lisboa no escalão de seniores e onde as dúvidas eram muitas, dado que para alguns jogadores era o primeiro jogo naquele escalão, após uma paragem de alguns anos, a expetativa era muita.
 
Em cima da esquerda para a direita: Hélder Henriques (seccionista), Florbela Mogas (enfermeira), Francisco Mogas (treinador), Júlio Coroado, João Fortunato, Daniel Cabaceira, Tiago Teixeira, Luís Peralta, Margarida Henriques (seccionista), Diogo Moreira (Seccionista).
Em baixo pelo maesma ordem: Fábio Mogas, Bernardo Henriques, Diogo Carvalho, Diogo Moreira e Gonçalo Oliveira

O Hóquei Clube de Santarém entrou fechado dando a iniciativa de jogo ao UD Nafarros que no início entrou melhor mas sem nunca ter concretizado gorando-se as oportunidades de se inaugurar o marcador.
Os jogadores de Santarém por sua vez foram criando contra-ataques perigosos dando oportunidade ao guarda-redes forasteiro para brilhar, impedindo por diversas vezes a concretização do 1º golo.

A 2 minutos do final da primeira parte num contra-ataque Diogo Carvalho isolou-se e foi travado  à margem das leis o que originou um livre direto que foi soberbamente concretizado por Tiago Teixeira, tendo as equipas recolhido para o balneário com o resultado a favor de Santarém por 1-0.

Na 2ª parte manteve-se a estratégia inicial e apareceu de forma natural o 2-0, que minutos depois foi reduzido para 2-1 num golo onde a desconcentração dos escalabitanos foi bem aproveitada pela equipa forasteira.

Santarém voltou a marcar tendo o Nafarros reduzido para 3-2 e a 18 segundos do final do jogo acabaram por empatar a  3 golos parecendo que tinha caído no pavilhão municipal um balde de água fria.

Mas o melhor estava para vir no stick de Tiago Teixeira que numa jogada individual a 6 segundos do final marca o 4º golo dando a vitória a Santarém deixando as bancadas ao rubro.

Foi o final de uma sexta-feira inesquecível  e onde o excelente trabalho desenvolvido pelo treinador do ano passado, Lúcio Morais, continuado pelo treinador e presidente do HCS, Francisco Mogas, deu sem dúvida frutos naquela noite chuvosa e que terminou da melhor maneira para a equipa de Santarém.

Os dois guarda-redes, ainda juvenis, deram boa conta de si transmitindo confiança à equipa não defraudando a confiança depositada neles mesmo, sendo 2 escalões abaixo, mostrando grande qualidade e onde o ex-treinador que os moldou, Rui Lopes não está nem estará isento de responsabilidades por os ter formado com a qualidade demonstrada.

Para a história fica a constituição da equipa no 1º jogo de seniores da época 2013/14: Guarda-redes – Gonçalo Oliveira e Bernardo Henriques; Médios/defesas – Tiago Teixeira, Diogo Moreira, Daniel Cabaceira, Fábio Mogas; Avançados – João Fortunato, Luís Peralta, Diogo Carvalho, Júlio Coroado.

Crónica/Foto: HC Santarém

Sem comentários: