terça-feira, 15 de outubro de 2013

TIGRES VENCEM E CONVENCEM CANDIDATO OEIRAS

O jogo grande da jornada dois do Nacional da II divisão zona sul teve como palco o Alfredo Bento Calado em Almeirim e colocou frente-a-frente a equipa do HC "Os Tigres" e a AD Oeiras, com a equipa de Rui Gamboa a "despachar literalmente" a de Carlos "Capi" Pires por um expressivo 7-3 com 3-1 ao intervalo.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

Os Tigres entraram bem no jogo a "rodar" em velocidade de primeira e a deixar a equipa que viajou desde Oeiras em "palpos de aranha" para travar as "investidas" dos jogadores da casa e não foi de estranhar que à passagem do quinto minuto Rui Gamboa inaugurasse o marcador. Volvidos seis minutos seria a vez de João Filipe aumentar para 2-0 na marcação de uma grande penalidade. A equipa da Linha viria a reduzir para 2-1 através de Tiago Gouveia numa seticada "seca" de fora da área. Com 16 minutos decorridos Francisco "Xico" Veludo vê o cartão azul e Tiago Gouveia desperdiça o respectivo livre directo que podia ter dado o empate. Daí em diante viu-se um jogo de de ataques alternados de ambas as equipas residindo a diferença como se diz na gíria quem não marca sofre, e foi exactamente o que aconteceu com Alexandre "Alex" Andrade a fazer o 3-1 aos 19 minutos de jogo, resultado com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: HC "Os Tigres" 3 - AD Oeiras 1

A segunda parte traz para a "quadra" um Oeiras a tentar inverter o rumo da partida e os Tigres a terem nesta fase a magia de André "Kéke" Martins ao seu serviço aliada a falhas comprometedoras da defesa do Oeiras e assim sendo entre os três e os sete minutos os Tigres aumentou a contenda para 6-1 com golos de Kéke (2) e Hugo "Caleta" Lourenço. Bruno Januário reduziu ainda para 6-2, mas Rui Gamboa fez o 7-2 para à passagem do minuto dezassete novamente Bruno Januário fechar a contagem.

Final: HC "Os Tigres" 7 - AD Oeiras 3

Vitória justa da equipa dos Tigres que provou em pista a sua superioridade perante um Oeiras apontado como candidato, mas que terá que fazer muito mais do que demonstrou em Almeirim para ser ter esse estatuto. Ainda em relação à equipa de Oeiras realce negativo para algumas jogadas da equipa da linha a deixarem a virilidade para ser apelidadas de outra forma e que valeram à equipa de Capi cinco cartões azuis. A equipa de Rui Gamboa que no final disse ao Almeirinense TV que falta dois jogadores para poder assumir a candidatura à subida pegou nos lances de bola parada que caso tivessem sido aproveitados teriam "despachado" o Oeiras com um resultado de dois dígitos. Nota de destaque para Daniel Meireles que entrou a frio para substituir Xico Veludo e que a cabou por realizar uma exibição de "encher o olho".

Crónica: Fernando Serra

Sem comentários: