segunda-feira, 21 de outubro de 2013

NA PROCURA DA MAÇÃ GOLDEN, SAIU-LHES UMA REINETA

O HC "Os Tigres" depois da vitória caseira frente à AD Oeiras tinha outra missão complicada pela frente, nada mais que uma viagem até à Capital da Maçã para defrontar o Alcobacense, e não foi além de um empate, num jogo onde esteve sempre em desvantagem.

Foto: Fernando José Fotografia

Com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente e encaixadas uma na outra, o equilíbrio na partido foi-se mantendo até aos 12' de jogo quando André Ramos inaugurou o marcador para a equipa da casa. Demorou meia dúzia de minutos a reacção azul e branco que através de Hugo "Caleta" Lourenço restabeleceu a igualdade. Jogo equilibrado e empate no marcador e volvidos três minutos seria a vez de David "Esteves" Gonçalves marcar o primeiro da sua conta pessoal e colocar de novo a sua equipa na frente, vantagem que demorou cerca de um minuto, pois João Filipe Silva colocava de novo o empate no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

A 2ª parte começa praticamente com o golo da equipa da casa, novamente por Esteves, 3-2 e ainda muito tempo para se jogar no Municipal de Alcobaça. O empate é de novo alcançado pela equipa de Rui Gamboa através de André "Kéké" Martins. O jogo continuava a não dar mostras que alguma equipa assumisse finalmente o controlo do mesmo, mas a equipa de Sérgio Nunes determinada em vencer no primeiro jogo que realizava esta época perante o seu publico chega de novo à vantagem através do livre directo correspondente à 10ª falta dos Tigres apontado por Esteves. De novo em desvantagem a equipa Ribatejana reagiu à passagem do minuto 14 quando João Filipe apontou o segundo golo da sua conta pessoal e fez o 4-4. Até final e com onze minutos para se jogar, várias foram as oportunidades para ambos os conjuntos, mas o resultado teimou em não se alterar apesar do Alcobacense ter o livre directo correspondente ao cartão vermelho mostrado a Caleta depois de protestos a seguir a uma disputa de um lance com um jogador adversário .

Final: A Alcobacense CD 4  -  HC "Os Tigres" 4

Resultado que se aceita num jogo equilibrado com ambas as formações a procurarem os três pontos mas a terem de se contentar apenas com um. A equipa dos Tigres saiu de Alcobaça com razões de queixa da arbitragem da dupla Lisboeta Fernando Cabaço e Thierry Francisco, por certas decisões tomadas durante a partida sempre em prejuízo dos Ribatejanos.

Crónica: Fernando Serras

Sem comentários: