domingo, 27 de outubro de 2013

SÓ A SUL HÁ RAZÕES PARA SORRIR

Apenas no Sul há razões para sorrir com os Tigres a vencerem com direito a goleada, no Norte do distrito as derrotas foram transversais a todas as equipas com o SC Tomar a perder em casa no jogo de estreia na I divisão e Santa Cita e União a serem derrotados fora de portas.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

No regresso ao convivio dos grandes o SC Tomar foi incapaz de manter o que construiu em 42 minutos e deitou tudo a perder nos ultimos oito. A marcar logo nos primeiros segundos e a aumentar a vantagem antes da passagem dos cinco minutos, a equipa de Nuno Lopes fazia crer que seria uma noite sim, mas a equipa da Fisica ainda conseguiu reduzir antes do intervalo. No 2º tempo a equipa Leonina aumentou para 3-1, mas viu o adversário voltar a reduzir. Seria de grande penalidade que o SC Tomar chegaria ao 4-2 e poderia ter aumentado a contenda. À passagem do15º minuto a equipa de Torres Vedras reduz para 4-3 e aumenta a pressão e chega ao empate, para depois marcar por mais duza vezes e selar o marcador com um 4-6, que valeu a vitória e a conquista de três pontos em Terras Templárias.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

No Alfredo Bento Calado em Almeirim, disputou-se um derby Ribatejano que colocou frente a frente HC "Os Tigres" e ACR Santa Cita com a equipa de Rui Gamboa a provar o seu favoritismo e agolear por 11-3. A equipa de Miguel Cunha abriu o marcador, mas os azuis e brancos sempre dominar a partida chegam ao 3-1, mas a equipa forasteira reduz para 3-2. A equipa da casa sempre em ascendente viria a distanciar-se no marcador e chegar ao 6-2, para antes do intervalo Nuno Nobre fazer o 6-3. A 2ª parte resume-se a um parcial de 5-0, com o reforço Bekas a fazer hattrick e Diogo Quina a estrear-se a marcar pelos Tigres, tendo Kéke apontado o outro tento.

Foto de arquivo: Fernando Vaz

Em Sintra o União com missão complicada a defrontar a equipa local, líder da prova a para da sensacional Académica de Coimbra. A equipa de Pedro Nobre sabia de antemão as dificuldades que iria encontrar e não foi capaz de as debelare e o resultado de 6-2 é disso prova, no entanto na primeira metade da primeira parte o União deu bastante trabalho à equipa da casa e o resultado de 2-2 revela um jogo renhido tendo inclusive o HC Sintra apontado os seu golos dna marcação de um livre directo e de uma grande penalidade.Até ao intervalo a equipa do União foi perdendo fulgor e o Sintra marcou por mais duas vezes. Na 2ª parte a equipa da casa com mais opções no banco apontou mais dois golos e fixou o 6-2 final. Pelo União Rui Alves e Tiago Vale foram os marcadores de serviço.

Sem comentários: