terça-feira, 22 de outubro de 2013

JOGAR BONITO SÓ NÃO CHEGA...!!!

O União recebeu no passado sábado no Albano Mateus o CACO num jogo que se antevia complicado para ambos os conjuntos e que no final acabou por ser uma excelente partida e onde a equipa de Pedro Nobre desperdiçou oportunidades e lances de bola parada, face à equipa de Lito Bernardino que soube ler bem a partida e aproveitar as oportunidades que criaram e os erros adversários, o que valeu os três pontos e o 3º lugar na classificação geral.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

O União entrou a dominar a partida, a jogar em velocidade com rápidas transições e a empurrar o conjunto adversário para "terrenos" mais recuados, mas sem que esse domínios significasse golos. A equipa do CACO ia jogando na oportunidade e num erro da defesa Unionista inaugurou o marcador através de José Gonçalves que apareceu isolado na cara de Melão faltavam cerca de onze minutos para o intervalo. O jogo manteve a mesma toada, com a equipa de Pedro Nobre a criar oportunidades de bola junto à baliza de João Gouveia mas a falhar no último pormenor. Já nos últimos quatro minutos a equipa de Lito Bernardino que ia lendo atentamente o jogo e colocando as peças no "tabuleiro" de forma irrepreensível chega ao 0-2 por Hugo Gonçalves numa marcação de uma grande penalidade que deixa algumas dúvidas, pois a falta existiu mas dá a nítida sensação que é fora da área. Demorou cerca de um minuto a reacção Unionista e Edgar Costa dentro da área reduz para 1-2. Com cerca de dois minutos para se jogar o União continuou na procura do empate, mas a 24 segundos do intervalo volta a cometer um erro de palmatória e em contra ataque Hernâni Domingos faz o 1-3, resultado com que se chegou ao intervalo.

Intervalo: União 1 - CACO 3 (Faltas: 5 - 6) 
 
Com um resultado que penalizava a equipa alvi-negra pelo que havia feito no primeiro tempo, a etapa complementar começa com a equipa forasteira a aumentar para 1-4 em mais um erro defensivo da equipa da casa. O União tem à passagem do décimo minuto uma oportunidade para reduzir mas Rui Alves desperdiça o livre directo correspondente à 10ª falta do CACO. No minuto seguinte foi a vez da equipa de Campo de Ourique dispor do livre directo correspondente à 10ª falta Unionista e Hugo Santos chamado à conversão faz o 1-5. A equipa de Pedro Nobre consegue reduzir para 2-5 através de uma seticada de Rui Alves de fora da área faltavam 12' 29'' para o final da partida. A 15ª falta do CACO com 08' 31'' para se jogar mas David Vieira falha o respectivo livre directo. Mas o desacerto Unionista não ficou por aqui e a chegar aos últimos cinco minutos Ricardo Pedro vê o cartão azul e na marcação da grande penalidade David Vieira volta a desperdiçar. A jogar em power-play o União voltaria a beneficiar de nova grande penalidade e José Gonçalves vê o cartão azul por protestos. Rui Alves chamado à conversão reduz para 3-5. A continuar a jogar em power-play Tiago Vale numa emenda à boca da baliza faz o 4-5 faltavam 03' 08'' para o término do encontro. Com o União na procura pelo menos do golo do empate seria o CACO a chegar ao 4-6 na marcação do livre directo correspondente à 15ª falta Unionista. Com 02' 33' para se jogar o resultado não sofreu alterações.

Final: União 4 - CACO 6 (Faltas: 15 - 16)

Num jogo em que o União merecia pelo menos o empate a equipa de Lito Bernardino foi inteligente e soube aproveitar as oportunidades, ao passo que a equipa de Pedro Nobre que demonstra bom hóquei, boas jogadas de entrosamento, tem de apurar a finalização e os lances de bola parada e sobretudo ser mais consistente a defender para não cometer erros infantis que poderão sonegar muitos pontos durante este campeonato.

A dupla de arbitragem que viajou de Leiria e constituída por Armando Henriques e David Barros fez uma exibição regular, ficando apenas na retina o lance do penalty de que resulta o segundo golo do CACO.

UFE (4): Luís "Melão" Santos (gr), Edgar Costa (1), João"Mendx" Mendes, Rui Alves (2) e David Vieira
Banco: Orlando Pereira (gr), Tiago Vale (1), Filomeno "Filó" Pereira, Pedro Vitorino e Bruno Pereira (c)
Treinador: Pedro Nobre

CACO (6): João Gouveia, João Lopes, Ricardo Pedro (c), José Gonçalves (1) e Hugo Santos (2);
Banco: Décio Bonifácio (gr), Hernâni Domingos (1), Frederico Pacheco e Hugo Gonçalves (2)
Treinador: Lito Bernardino

Sem comentários: