sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RUI MADALENO FALOU AO JORNAL "O MIRANTE"

Rui Madaleno tem 35 anos e joga hóquei em patins quase desde que se conhece. Passou pela União Desportiva Vilafranquense, jogou um ano no Alverca e nove no Vialonga para regressar aos seniores da equipa de Vila Franca há dois anos. O hóquei é a paixão deste técnico de manutenção aeronáutica da SATA.
 
 
Jogar no campeonato regional de Lisboa ou na III Divisão nacional é quase o mesmo?
É igual, há até muitas equipas do regional de Lisboa que conseguem ser melhores que algumas nacionais. Não pudemos participar na III Divisão devido ao custo das inscrições, policiamento, deslocações, entre outros, o que foi pena. 
A UD Vilafranquense vai jogar para ser campeã distrital?
Espero bem que sim mas vai ser muito complicado. O ano passado tivemos no campeonato o Benfica B, que ganhava a qualquer equipa. Este ano há outros bons conjuntos, como o Lourinhã, Sp. Torres, Parede, Sintra, mas entramos sempre para ganhar os jogos. 
Que jogador é que gostaria de ter enfrentado ou sido seu colega de equipa?
Sem dúvida o Panchito Velasquez, que jogou no Benfica! Pela qualidade técnica que tinha, fazia o que queria da bola. Era o Messi do hóquei em patins. Outro atleta era o Pedro Alves, que ainda joga na Suíça. 
Alguma vez pensou em jogar profissionalmente?
Nunca pensei nisso, até porque implicava deixar o meu trabalho. Além do mais, o hóquei é uma modalidade que paga mal, a excepção é o Benfica. Prefiro continuar como técnico de manutenção aeronáutica. 
Alguma vez levou uma “sticada” ou bolada das que doem?
Já aconteceu algumas vezes. As piores foram boladas, uma que me abriu o sobrolho, outra nos dentes. O que vale é que tinha a boca fechada e não parti nenhum dente. Mas também não gostava das protecções dos jogadores de hóquei em gelo, prendem os movimentos. 
A quem é que mandava uma bolada?
Ao Passos Coelho, que anda a cortar rendimentos a toda a gente e isso não vai servir de nada.

In Jornal "O Mirante"

Sem comentários: