sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VAMOS ESPERAR UM UNIÃO FORTE E UMA EQUIPA EMPENHADA

Na véspera do início do Nacional da II Divisão, o Cartão Azul foi ao encontro de Mário Serra, responsável pelo hóquei alvi-negro para sabermos o que podemos esperar desta equipa, objectivos, a pré-época. Ainda foram abordados temas como a lesão de Pedro Brazete e a saída de Bruno Carvalho.
 
Foto: Filipe Miguel

CA – Bom dia Mário, amanhã o União começa o Nacional recebendo logo uma das equipas fortes deste campeonato, que União podemos esperar?
MS – Vamos esperar um União forte, uma equipa muito empenhada em mostrar toda a sua capacidade. Foi um mês de assimilação de ideias e métodos, em que o trabalho foi muito sério e bastante duro, sendo que agora chegou a hora da equipa dar a sua resposta. Vai ser concerteza um jogo bastante difícil mas que lutaremos de forma séria e até ao ultimo segundo por uma vitória.
CA – Qual o balanço que fazes da pré-época?
MS – Nas pré-épocas não se fazem balanços. Estes primeiros treinos são para adquirir níveis físicos que nos permitam estar na forma ideal o máximo de tempo possível. Assimilar ideias, adquirir dinâmicas e fortalecer o espírito de grupo é o que pretendemos e conseguimos neste primeiro mês. Os jogos treinos que fizemos, não passaram disso mesmo, treinos para o treinador poder ver o que espera de cada um e adquirir ritmo competitivo.
CA – Olhando para as equipas que fazem parte da zona sul da II Divisão quais os candidatos à subida e quais as equipas que lutarão pela manutenção?
MS – Penso que haverá dois candidatos a subir. Oeiras, Sintra estarão certamente na dianteira das previsões, assim como o Alenquer, Grândola e Escola Livre que irão aparecer muito fortes neste campeonato. Na zona de descida sinceramente não consigo para já, apontar qualquer candidato.
 
Foto: Fernando Vaz

CA – A lesão do Pedro Brazete é impeditiva do atleta dar o seu contributo no jogo de sábado frente ao S Alenquer B?
MS – Sim, a lesão do Pedro Brazete é impeditiva de dar o seu contributo a equipa nos próximos 15 a 20 dias. Está a recuperar bem, e pensamos que na 4. Jornada já dará a sua ajuda á equipa.
CA – Com a saída de Bruno Carvalho, vamos ter o União no mercado à procura de susbstituto?
MS – Não, para já não. É verdade que a indefinição do Bruno no início de época e posteriormente a sua integração no plantel nos levou a prescindir de um atleta que teríamos acordado, mas agora com a sua saída iremos trabalhar com os que temos, pois é nestes que acreditamos e pensamos que mesmo com o plantel mais curto, teremos todas as possibilidade de fazer um campeonato tranquilo. O que não invalida que caso apareça uma boa oportunidade não a estudemos
CA – Ainda sobre o Bruno Carvalho, as suas palavras no Facebook deixam uma serie de perguntas no ar. Queres esclarecer o motivo da saída?
MS – Foi uma decisão do Bruno que apesar de não compreendermos as razões, respeitamos a sua convicção. Fomos informados da sua decisão, portanto já pouco havia a fazer da nossa parte para o dissuadir da sua decisão. Tenho pena porque é um jogador da casa, um atleta que nunca saiu do União, mas, tanto o Bruno como qualquer jogador do plantel sabe que há regras, há objectivos e acima de tudo existe hoje no União uma organização forte e coesa que concerteza futuramente irá trazer boas recordações. Desejo ao Bruno as maiores felicidades, e reafirmo que para ele aquela porta estará sempre aberta.
 
Foto: Fernando Vaz

CA – Obrigado Mário pela disponibilidade e o espaço fica à tua disposição para alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos e simpatizantes do União FE.
MS – Quero aqui reafirmar que acreditamos muito no nosso grupo de trabalho, aos nossos treinadores que têm sido incansáveis no trabalho realizado, a todas as pessoas que diariamente trabalham com a equipa e não lhes deixam faltar nada, e principalmente aos nossos atletas, a quem nós confiamos e acreditamos, quero desejar que entrem com o pé direito no próximo sábado e que dignifiquem a nossa camisola. Aos nossos adeptos, pedir que continuem a acompanhar esta equipa, lembrar que além dos seniores, também os gostávamos de ver nos jogos da nossa formação, e pedir que acreditem nesta equipa e apoiem-nos não só nas vitórias, mas principalmente nos dias que as coisas corram menos bem.

Sem comentários: