sexta-feira, 4 de outubro de 2013

AFINAL SEMPRE HÁ SENIORES EM SANTARÉM

Após terminada a época 2012/13 que ficará marcada pela participação da 1ª equipa de seniores do Hóquei Clube de Santarém, a Direção decidiu que o projeto de seniores, iniciado pelo treinador Lúcio Morais, não iria ter continuidade motivado pelas restrições financeiras a que o Clube estava sujeito. A aliar à situação financeira a saída de dois guarda-redes do HCS veio também potenciar o final do projeto iniciado por aquele prestigiado treinador.

Foto de arquivo: Victor Bezerra - Amigos HC Santarém

Com a Câmara Municipal de Santarém a libertar algumas verbas em atraso desde 2006 foram-se criando condições para pagar algumas dívidas aliviando o Clube escalabitano nas suas responsabilidades. No entanto, o facto de não ter guarda-redes continuava o projeto sénior congelado pelo menos por mais uma época.

Com o regresso de Gonçalo Oliveira, após uma curta experiência no Paço de Arcos, foi motivo suficiente para se voltar a pensar no projeto sénior e dar continuidade ao trabalho iniciado por Lúcio Morais.

Apesar do sorteio já ter sido realizado a sorte esteve com a equipa sénior pelo facto de haver um nº impar de equipas a participar no campeonato regional de seniores da Associação de Patinagem de Lisboa e desta forma poder ser integrado no calendário correspondente às folgas. A abertura e disponibilidade daquela Associação, preocupada pelo desenvolvimento da modalidade, foram preponderantes no que diz respeito à aceitação fora de horas da inclusão do HCS no calendário de jogos.

Com os seniores nas mesmas condições que todos os praticantes do HCS desde os mais pequenos que pagam mensalidades e quotas de sócio, os objetivos passam exclusivamente pela participação e continuidade do trabalho iniciado há quase 12 anos desde a fundação do Hóquei Clube de Santarém.

Com a quase exclusividade (apenas 1 não fez formação no HCS) de jogadores nascidos e a viver em Santarém a equipa é constituída por jogadores que transitam da época passada que são:
Alexandre Serralheiro (22 anos),
Daniel Cabaceira (22 anos),
Tiago Teixeira (21 anos),
Vasco Sá Nogueira (23 anos),
Júlio Coroado (21 anos).

Os regressos de jogadores que estavam parados há alguns anos nomeadamente:
Fábio Mogas (23 anos),
João Fortunato (30 anos)

Por último, um filho de Santarém, a fechar o rol de jogadores, Luís Peralta (29 anos) que também parado já alguns anos irá ser uma estreia no HCS.

Os juniores irão colmatar algumas falhas que poderão surgir dado que este grupo é constituído por estudantes universitários e jovens que trabalham onde por vezes a indisponibilidade poderá estar presente em circunstâncias motivadas pelas suas vidas pessoais.
O primeiro jogo desta equipa será com o UDC Nafarros no dia 18 de Outubro pelas 22:15 horas no Pavilhão Municipal de Santarém.

O calendário do Campeonato Regional de Seniores de Lisboa pode ser consultado através do seguinte link