segunda-feira, 14 de outubro de 2013

NO PAÍS DO FUTEBOLÊS - PARTE 300 MIL E UM

Mais uma vez cá estou eu a escrever e a defender a minha "dama", mas começo a ver que não vale a pena e começo a pensar que realmente somos poucos, muito poucos os que gostamos de hóquei e tentamos a todo o custo divulgar o que se passa, mas esbarramos em jornais nacionais cujo o único desporto que interessa é o futebol, vá se lá saber porquê...!!!
 

Depois de ontem ter publicado o post "Ecos da vitória portuguesa na imprensa", onde as televisões nacionais deram revelo à conquista dos jovens Lusos, hoje aguardava-se que os diários desportivos dessem destaque de 1ª página, mas em vez disso dois desses "pasquins" colocaram uma pequena caixa com o feito dos Sub-20 e outro pura e simplesmente nada refere na 1ª página.

Folheando um desses diários chegamos à página 33 e lá está meia folha a falar da vitória portuguesa. Será por inercia de alguém, será por desrespeito pela modalidade que mais titulos deu a Portugal, será porque a modalidade não gera milhões e ajuda quiçá na limpeza para não dizer lavagem de parte deles, será pelo facto dos três grandes desta modalidade não terem dividas que em conjunto quase chega a mil milhões de euros, mas por alguma razão é que não se dá destaque ao hóquei.

Deixando os "pasquins" de lado e passando para os patamares mais altos, o Governo através do secretário de Estado do Desporto e Juventude felicitou hoje a selecção portuguesa de hóquei em patins (sub-20), como pode ser lido aqui. Do mais alto magistrado da nação até ao momento silêncio, e recordando que em 2011 quando a selecção de sub-20 de futebol se sagrou vice-campeã mundial por coincidência também na Colômbia e foi recebida em audiência no Palácio de Belém, muito menos se compreende esse silêncio, mas como ontem foi domingo, vamos esperar que hoje algo "transpire" ou talvez não

1 comentário:

Diogo "Almada" Mateus disse...

Para mim a resposta é simples: Muitos lobbys a puxar pelo futebol