terça-feira, 29 de outubro de 2013

SEMEAR E DEPOIS NÃO SABER COLHER

Duas épocas volvidas o SC Tomar regressou à I Divisão e acabou derrotado em casa frente à AE Física D por 6-4, numa partida onde chegou a estar a vencer por 4-2, mas em que os últimos nove minutos se revelaram fatais para as cores Leoninas.

Foto: Paulo Pereira

A equipa de Nuno Lopes entrou bem e ainda havia quem não tivesse entrado no Jácome Ratton e já Ivo Silva fazia balançar as redes de Pedro Chambel. Ainda nos primeiros cinco minutos seria a vez de Zé Braga colocar os verde e brancos da Cidade do Nabão a vencer por duas bolas de diferença. Numa primeira parte equilibrada e com o SC Tomar a consentir mais posse de bola ao adversário mas a defender bem anulando bem as jogadas ofensivas, a equipa de Torres Vedras chegou ao 2-1 através de Carlos Garrancho, num lance que tem início numa perda de bola da equipa Leonina. Com 03' 48'' para se jogar o resultado não sofreu alterações e as equipas recolheram aos balneários com o jogo a pender para os da casa pela diferença mínima.

Intervalo: SC Tomar 2 - AE Física D 1

Foto: João Flores

E se na primeira parte o SC Tomar marcou nos primeiros segundos, nesta segunda parte marcou nos primeiros minutos e estavam decorridos apenas dois quando Zé Braga aumentou a vantagem para 3-1. Com pouco mais de cinco minutos volvidos a equipa de Nuno Lopes atinge a 10ª falta mas Johe chamado à marcação do livre directo setica ao lado da baliza de Fábio Guerra, mas bastaram apenas mais trinta segundos para Carlos Garrancho marcar de novo e colocar a margem mínima mais uma vez no marcador, e mais uma vez numa falha da defesa Leonina. O SC Tomar voltaria a colocar dois golos de diferença na marcação de uma grande penalidade apontado por Nuno Domingues. Com 4-2 mas ainda com cerca de 17 minutos para se jogar dava a nítida sensação que a equipa verde e branca tinha o jogo controlado e que poderia com maior ou menor dificuldade somar os três pontos. Pura ilusão pois a equipa da Física já com o experiente Ricardo Pereira em pista reduz para 4-3 a dez minutos do final. A partir daqui a equipa do SC Tomar começou a denotar algum nervosíssimo e Zé Braga desperdiça um livre directo a 6 minutos do final. A equipa da região Oeste aproveitou o nervosismo adversário e Johe chega ao empate a 08' 56'' do final. O SC Tomar tenta de novo chegar à vantagem, mas a jogar mais com o coração de que com a cabeça, perante uma equipa mais experiente que teve no veterano Ricardo Pereira a chave do sucesso ao apontar dois golos nos últimos 3 minutos, que deram a vitória a sua equipa.

Final: SC Tomar 4 - AE Física D 6

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Num jogo para ganhar a equipa do SC Tomar não soube defender o que amealhou em grande parte da partida, deixando que a experiência adversária falasse mais alto, no entanto e numa primeira divisão há que tirar ao máximo partido dos jogadores à disposição, coisa que Nuno Lopes não fez ao não utilizar Dário Santo e Hernâni Diniz que com a sua juventude, força e garra podiam ter sido uma mais-valia, num jogo onde não pode contar com Gonçalo Santos que se encontra lesionado com um dedo partido.

Jogo dirigido pela dupla minhota Rui Torres e Paulo Rainha que tiveram no Ribatejano António Gameiro o seu auxiliar, numa partida onde não foi exibido qualquer cartão.

SC Tomar: Fábio Guerra (gr), Nuno Domingues (1), Ivo Silva (1), João Lomba, Zé Braga (2); Gonçalo Favinha, Luís Silva, Dário Santo, Hernâni Dinis e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes

AE Física: Pedro Chambel (gr), Carlos Garrancho (2), Carlos Godinho, Carlos Martins, João “Johe” Vieira (1); Ricardo Pereira (3), Filipe Grileiro, Samuel Lima, João Lima e Diogo Batista (gr)
Treinador: Vitor Fortunato

Sem comentários: