segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SOPA DAS ONZE PEDRAS INDIGESTA PARA O SANTA CITA

O primeiro derby Ribatejano da época na II Sul colocou frente-a-frente no Alfredo Bento Calado o HC "Os Tigres" e a ACR Santa Cita que se apresentaram neste jogo vindo de resultados diferentes, se a equipa de Rui Gamboa tinha perdido os primeiros pontos na ultima jornada, a de Luís Miguel Cunha tinha conquistado os primeiros, mas este factor de nada valeu e os azuis e brancos de Almeirim golearam por 11-3 a equipa que viajou desde a Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

Num jogo onde o favoritismo recaia todo na equipa da casa, foi a equipa forasteira a primeira a marcar através de uma seticada de Tiago Pereira que deixou Daniel Meireles "mal na fotografia". Reagiu a equipa dos Tigres e seria Rui Gamboa a empatar a contenda à passagem do nono minuto. No espaço de dois minutos os azuis e brancos dão a "cambalhota" no marcador e colocam-se na frente a vencer por 3-1. Durou cerca de trinta segundos esta diferença de resultado pois o Santa Cita reduziu para 3-2 através de Tiago Barreiros, mas no mesmo minuto os Tigres voltam a marcar e a fazer o 4-2. A criar dificuldades umas atrás das outras ao último reduto do Santa Cita a equipa de Almeirim chegaria ao 6-2, mas antes do intervalo Nuno Nobre apontou o 6-3 resultado com que se chegou ao descanso.

No 2º tempo e com a equipa de Rui Gamboa "dona e senhora" da partida e a equipa de Luís Miguel Cunha sem argumentos para contrariar o maior poderio adversário os golos foram surgindo com destaque para o excelente desempenho de Pedro "Bekas" Delgado (que esta semana reforçou o plante azul e branco vindo do Sporting CP) que marcou por três vezes fazendo assim conjuntamente com o golo apontado no primeiro tempo um póquer em dia de estreia. Diogo Quina oriundo das escolas dos Tigres aproveitou o tempo dado pelo seu treinador para agradecer com um golo (o primeiro nos seniores) a oportunidade dada.

Resultado final: HC "Os Tigres" 11 - ACR santa Cita 3

HC "Os Tigres": Daniel Meireles (gr). Rui Gamboa (2), Pedro "Bekas" Delgado (4), Alexandre "Alex" Andrade (2), João Filipe (2), André "Keke" Martins, João Ribeiro, Diogo Quina (1), Nuno Antunes (gr) e Francisco Veludo (gr)
Treinador: Rui Gamboa

ACR Santa Cita: João Martins (gr), Nuno Nobre (1), Tiago Barreiros (1), Tiago Pereira (1), Pedro Almeida, Rui Oliveira, Miguel Boavida, Eliseu "Zig" Raimundo, Daniel Ventura e Rodrigo Saboga (gr)
Treinador: Luís Miguel Cunha

Árbitros da partida: António Peça e Orlando Ramos de Leiria

Crónica: Fernando Serras

Sem comentários: