domingo, 20 de outubro de 2013

TIGRES PERDE E SANTA CITA GANHA OS PRIMEIROS PONTOS

A tarde/noite de ontem teve resultados para todos os gostos no que às equipas do Ribatejo diz respeito. O HC "Os Tigres" perderam os primeiros pontos, a ACR Santa Cita conquistou os primeiros e o União teima em não pontuar quando estão disputadas três jornadas.

Foto: Fernando José Fotografia

Na Capital da Maçã a equipa de Rui Gamboa esteve sempre em desvantagem e o melhor que conseguiu foi um empate a quatro bolas, num jogo em que a equipa azul e branca teve na dupla de arbitragem mais um adversário. A equipa do Alcobacense colocou-se na frente, reagiu a equipa dos Tigres, mas seria de novo a equipa da casa a chegar a vantagem. Antes do intervalo João Filipe empatou. No 2º tempo o Esteves voltou a colocar a sua equipa na frente, e para não variar os Tigres empataram, voltou o Alcobacense a marcar e o jogo não chegaria ao final sem que a equipa Ribatejana empatasse e ainda teve tempo de ver Calheta a 5 segundos do fim levar cartão vermelho. Divisão de pontos e a equipa dos Tigres a caírem para a 3ª posição. Na próxima semana derby Ribatejano com os Tigres a receberem a ACR Santa Cita.

Foto de arquivo: João Flores

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha conquistou a primeira vitória na prova e logo com uma goleada e com a novidade Nuno Nobre que no seu primeiro jogo oficial esta época obteve um "póquer" A equipa da casa dominou sempre o jogo, mas foi a equipa da J. Azeitonense que inaugurou o marcador, antes do intervalo a equipa da casa deu a volta ao marcador e foi para o descanso a vencer por 2-1. O 2º  tempo resume-se ao contínuo domínio do Santa Cita, aos golos que foram surgindo naturalmente e poderiam ter sido mais, e ao aumentar da "agressividade" forasteira que passou de duas faltas de equipa para treze no final da partida. Destaque ainda para o hattrick de Miguel Boavida e um golo fabuloso de Zig, "daqueles de se lhe tirar o chapéu". Tiago Pereira bisou e o Santa Cita venceu e convenceu a J. Azeitonense por 10-2 e subiu para a 11ª posição.

Foto de arquivo: Fernando Vaz

No Entroncamento e a jogar perante o seu público o União voltou a sair derrotado desta feita frente ao CACO que saiu da Terra dos Fenómenos com uma vitória por 4-6 e os três pontos que permitem à equipa de Lito Bernardino estar na 3ª posição ex-aequo com os Tigres. A equipa do Campo de Ourique inaugurou o marcador numa desatenção da defesa Unionista e aumentou para 0-2 da marca de grande penalidade. O União ainda reduziu para 1-2, mas a cerca de 20 segundos para o intervalo o CACO fez o 1-3. Na segunda parte a equipa da Capital embalou até ao 1-5. O União que continua a desperdiçar oportunidades de "baliza aberta" e a falhar livres directos e penalties ainda chegou ao 4-5, mas a 15ª falta da equipa de Pedro Nobre permitiu que o CACO chegasse ao 4-6 resultado com que se chegou ao final da partida. Com esta derrota o União ocupa a 15ª posição com zero pontos. Rui Alves, Edgar Costa e Tiago Vale foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada o União desloca-se até Sintra para defrontar o líder da prova HC Sintra que a par da Académica de Coimbra contam por vitórias todos os jogos realizados.

Sem comentários: