terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

APS PROÍBE SUB-15 DO SEIXAL DE PARTICIPAR EM TORNEIO

Recebemos esta tarde na nossa redacção um mail enviado pelo Sr. Mário Alves - Treinador dos Sub-15 e Sub-17 do Seixal FC que dá conta de mais uma situação caricata que se verifica na AP Setúbal e que vem demonstrar o braço de ferro entre a associação e os seus associados e que transcrevemos de seguida:


Passando por um período de dificuldades financeiras, com o seu recinto penhorado, os responsáveis do Seixal, em consonância com os pais dos atletas, decidiram não participar na Taça APS de sub-15.

A competição que arrancou este fim-de-semana conta apenas com uma equipa da Associação de Setúbal (Hockey Clube Santiago). As restantes três fazem parte do Alentejo e Algarve (Estremoz, Boliqueime e Portimão). Os custos inerentes à participação na competição, gorada que foi a possibilidade de participar na prova da congénere lisboeta, por inércia da direcção da associação da APS (autorização tardia de participação, no dia imediatamente posterior ao terminus das inscrições da Taça APL) levou os dirigentes do clube ribeirinho a optar pela realização de jogos amigáveis e participação em torneios. 

Acontece pois, que no decurso da semana passada, o Alenquer e Benfica efectivou um convite ao Seixal FC, visando a sua participação no Torneio de Alenquer, nos escalões de Benjamins, Escolares e Sub-15. Solicitada que foi a autorização na competição, a direcção da APS numa decisão díspar comunicou que “Em reunião de direcção foi decidido autorizar a vossa participação no Torneio de Carnaval de Alenquer a 01 e 02 de Março de 2014, nos escalões de Benjamins e Escolares” pelo que “A participação no escalão Sub-15 não foi autorizada, uma vez que não estão a participar nas Provas (promovidas por esta Associação) ou (a decorrer nesta Associação), nomeadamente a "Taça APS Sub-15". Ressalve-se que os escalões de Benjamins e Escolares se encontram a participar nas competições da APS.

Ao que parece os responsáveis associativos do hóquei em Setúbal são indiferentes às dificuldades financeiras dos seus associados, nomeadamente daqueles que cumprem rigorosamente com os prazos e encargos financeiros solicitados. Assim, numa atitude sem paralelo condicionam a prática desportiva de jovens atletas, os quais se encontram disponíveis para representar a sua associação ao mais alto nível (a comprovar pela convocatória de 4 atletas para a selecção distrital e IOST da FPP).

Sem comentários: