sábado, 22 de fevereiro de 2014

TIGRES CONTINUAM NA LIDERANÇA

Uma vitória (Tigres), um empate (União FE) e duas derrotas (SC Tomar e ACR Santa Cita) foi o pecúlio das equipas Ribatejanas nos jogos da I e II Divisão que ontem disputaram. 

Foto de arquivo: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Começando pela I Divisão o SC Tomar recebeu no Municipal o Sporting CP, num jogo onde Nuno Lopes que durante 8 anos esteve ao leme do SC Tomar efectuou o seu primeiro jogo com técnico do Sporting CP. Com a equipa Nabantina com sinal mais seria o Sporting a chegar à vantagem por André Moreira. Sem que perdesse o ascendente na partida o SC Tomar viria a sofrer mais três golos ficando o placard em 0-4, um resultado que não espelhava o que se passava na quadra. Antes do intervalo Nuno Domingues reduziu para 1-4. No 2º tempo de novo Nuno Domingues e novamente de grande penalidade fez o 2-4, resultado que se manteve até ao apito final da equipa de arbitragem. Num jogo onde o SC Tomar teve mais posse de bola, o Sporting foi mais eficiente e aceita-se a vitória alcançada no Ribatejo. Com esta derrota o SC Tomar continua na ultima posição com 7 pontos e na próxima jornada desloca-se até à Mealhada. O Sporting com a vitória conquistada em Tomar passou a somar 16 pontos deixando a linha de água rumo à zona da liguilha.

Na II Divisão os Tigres tiveram de suar as estopinhas para levar de vencida o BIR, num jogo onde foram assinaladas 40 faltas de equipa pela dupla de arbitragem Teófilo Casimiro (Ribatejo) e Paulo Carvalho (Leiria) que na jornada anterior no Entroncamento haviam assinalado 52, números que começam a "cheirar" o Guiness Book of Records. Mas quanto ao jogo em si entrou melhor o BIR que inaugurou o marcador através de  Nuno Ricardo. Bekas empatou para os da casa, mas Fábio Costa fez o 1-2. João Filipe e Gamboa deram a volta ao marcador 3-2, mas Rui Filipe de grande penalidade e depois de livre directo colocou de novo a equipa de Valado dos Frades na frente 3-4. Gamboa fez o 4-4 e seria Bekas em dois livres directos a fazer o 6-4 com que terminou a partida. Com esta vitória os Tigres seguem na frente da prova com 49 pontos e na próxima jornada deslocam-se até Coimbra para defrontar a Académica.

Em Alenquer a ACR Santa Cita averbou nova derrota e por números que não deixam duvidas, 7-1 (3-1 ao intervalo), foi o resultado obtido pela equipa de Luís Miguel Cunha frente ao S Alenquer B que assim subiu à 4ª posição. Num jogo onde Alex Silva fez poker, André Garção, Pedro Lourenço e Fábio Bogalho foram os marcadores da equipa da Vila Presépio, ao passo que Rui Oliveira marcou o tento de honra da equipa Ribatejana. Com mais esta derrota a equipa do Santa Cita mantêm a ultima posição com 9 pontos. Na próxima jornada que será disputada dia 01 de Março a equipa da Aldeia Ribatejana do hóquei em patins recebe a AJ Salesiana.

Em Oliveira de Azeméis o União defrontou a Escola Livre e conseguiu um empate 3-3 o que valeu mais um ponto à equipa de Pedro Nobre. Depois da excelente vitória frente ao HC Sinta, esperava-se um jogo complicado para os alvi-negros e o mesmo viria a confirmar-se com a repartição de pontos pelas equipas que se encontram em igualdade pontual na tabela classificativa. Com este empate o União soma 22 pontos e na próxima jornada recebe no Albano Mateus o Marítimo SC actual 3º classificado com 33 pontos e a sensação da prova.

Sem comentários: