segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

TIGRES "SUARAM AS ESTOPINHAS" PARA VENCER

Depois da liderança conquistada na ultima jornada os Tigres receberam no Alfredo Bento Calado o BIR em jogo a contar para a 20ª jornada do Nacional da II divisão zona sul e quando todos esperavam uma vitória confortável do líder frente ao penúltimo classificado, o mesmo não se verificou e a equipa de Rui Gamboa teve de "suar as estopinhas" para levar de vencida o conjunto que viajou desde Valado dos Frades.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

A equipa do BIR conhecedora do poderio adversário montou uma "teia" que vedava as linhas de passe aos jogadores azuis e brancos e apostava no contra ataque para tentar surpreender a baliza adversária e viria a consegui-lo através de Nuno Ricardo. Reagiu a equipa da casa e  Bekas repôs a igualdade que viria a ser desfeita por Fábio Costa e o BIR ia causando surpresa na Capital da Sopa da Pedra. Antes do apito da dupla Teófilo Casimiro (Ribatejo) e Paulo Carvalho (Leiria) para o intervalo João Filipe igualou a contenda.

Intervalo: HC "Os Tigres" 2  -  BIR 2

Na etapa complementar os Tigres mudaram de estratégia e apostando mais na qualidade individual dos seus atletas conseguiu dar a volta ao marcador com Rui Gamboa a fazer o 3-2 para delírio dos adeptos presentes. O BIR continuou na mesma toada de jogo a defender bem e eficiente quando as oportunidades apareciam e seria Rui Filipe primeiro numa recarga a uma grande penalidade e depois na marcação de um livre directo a "gelar" as gentes de Almeirim. Os Tigres corriam de novo atrás do prejuízo e a liderança estaa em causa e o tempo, esse ia passando despreocupadamente rumo ao ultimo segundo. Com o publico incansável e mais uma vez com a claque Ultra Almeirim como sexto jogador que Rui Gamboa empatou de novo a contenda desta feita a quatro bolas, para depois em dois livres directos Bekas fazer o 6-4 final e garantir os três pontos e a manutenção da liderança na prova.

Final: HC "Os Tigres" 6  -  BIR 4 (Faltas: 20 - 20)

Com esta os Tigres somam 49 pontos e na próxima jornada deslocam-se até à Capital dos Estudantes para defrontarem a Académica de Coimbra. Por seu turno o BIR qua apesar da excelente prestação não conseguiu empatar segue na penúltima posição com 17 pontos e na próxima jornada recebe o S Alenquer B.

Sem comentários: