Num sábado marcado por duas vitórias e duas derrotas das equipas Ribatejanas que disputam o Nacional da I e II Divisão, o facto de maior destaque vai para a vitória do União FE em casa frente ao HC Sintra que liderava a classificação e que com esta derrota viu os Tigres depois da vitória em Santa Cita passarem para a liderança.
Foto de arquivo: Fernando Vaz |
Mas começando pela I Divisão e no inicio da 2ª volta o SC Tomar manteve o mesmo registo ou seja as derrotas e desta feita na viagem até à região Oeste para defrontar a AE Física D a equipa de Nuno Lopes acabou derrotada por 1-0, resultado invulgar para esta modalidade. A equipa de Torres Vedras teve em Carlos Garrancho o homem do jogo ao apontar o único golo, garantindo assim os 3 pontos. Por seu turno o SC Tomar apesar de nunca ter atirado a "toalha ao chão" não conseguiu bater Pedro Chambel e regressou à Cidade Templária com mais uma derrota e na posse da lanterna vermelha. Na próxima jornada o SC Tomar recebe no Municipal o Sporting CP que foi derrotado em casa por 2-6 pela AJ Viana tendo caído para a zona de despromoção.
Na II Divisão o HC "Os Tigres" deslocaram-se até Santa Cita para defrontar a equipa de Luís Miguel Cunha que com a desistência da J. Azeitonense caiu para a ultima posição e venceu por um confortável 1-8 com 1-2 ao intervalo. A equipa de Rui Gamboa entrou melhor e sempre que carregava no "acelerador" colocava grandes dificuldades à equipa da casa. O Santa Cita só a espaços deu um ar da sua graça, mas a partir do momento em que o técnico dos Tigres colocou Alex Andrade a marcar em toda a pista Nuno Nobre, a equipa dos Tigres foi aumentando a vantagem e conseguiu uma vitória justa. Com este triunfo aliado à derrota do HC Sintra no Entroncamento os Tigres assumiram a liderança com 46 pontos, ao passo que o Santa Cita mantém a lanterna vermelha com 9 pontos. Na próxima jornada os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado o BIR ao passo que o Santa Cita viaja até à Vila Presépio para defrontar o S Alenquer B.
No Albano Mateus a equipa de Pedro Nobre recebeu o HC Sintra que chegou à Cidade dos Fenómenos como líder e saiu da mesma na 2ª posição. Num jogo intenso e jogado em velocidade onde foram apontadas 52 faltas de equipa, a equipa alvi-negra entrou melhor e Rui Alves abriu o marcador antes dos cinco minutos de jogo. Ao intervalo o União vencia por 4-1. No 2º tempo mais do mesmo com a equipa da casa a jogar bem com rápidas transições e a não permitir à equipa do HC Sintra que se aproximasse no resultado. Com Orlando Pereira em plano de destaque com uma soberana exibição e Pedro Nobre quase perfeito na marcação dos lances de bola parada o placard foi evoluindo até aos 8-5 finais. Com esta vitória o União subiu à 9ª posição com 21 pontos. Na próxima jornada a equipa alvi-negra desloca-se até Oliveira de Azeméis para defrontar o clube da Santinha, a Escola Livre.
2 comentários:
O jogo SCTOMAR--SCPORTUGAL será no Municipal de Tomar, e não no Jácome Ratton. Quando é que mudas de fotos do UFE, ?? Parabéns UFE CCCHHÍÍÍÍTTÁÁÁ
Está corrigido, obrigado :D
Quanto à foto do UFE era a que tinha mais à mão :D
Abraço
CCCHHÍÍÍÍTTÁÁÁ
Enviar um comentário