terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

REGIONAIS "FINITO", NACIONAIS "INIZIO"

Terminados os Regionais dos escalões de formação, as equipas Ribatejanas concluem assim a primeira fase desta época, seguindo agora as apuradas para os nacionais das respectivas categorias, e as não apuradas certamente ficarão à espera do Torneio de encerramento.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

SUB-20

Neste escalão o SC Tomar garantiu o apuramento para o nacional, no entanto a disputar a Série E que apurava o campeão regional, titulo que viria a ser conquistado pelo SL Benfica, a equipa Nabantina quedou-se pela ultima posição, obtendo 4 pontos nos 14 jogos disputados fruto de uma vitória (2-7) na Parede e um empate (5-5) com o HC Turquel. Na ultima jornada a equipa Leonina perdeu em casa frente ao Parede FC por 2-3.

Na Série F (9º ao 16º lugar) onde se lutava por uma vaga para acompanhar as oito equipas da Série E ao nacional, a ACR Santa Cita andou parte desta fase a lutar por esse lugar, tendo aos poucos caindo na tabela classificativa, terminando em 4º lugar com com 15 pontos fruto de 5 vitórias e 5 derrotas. No ultimo jogo a equipa de Miguel Jerónimo acabou derrotada em casa 0-6 frente à AE Física D. O HC Santarém que também estava nesta série acabou por desistir da participação por falta de jogadores no escalão.

Foto: Ready Solutions

SUB-17

A ACR Santa Cita será o representante Ribatejano no nacional deste escalão e integrada na Série E (1º ao 8º) onde se apurava o campeão regional, titulo que viria a ser conquistado pelo SL Benfica, a equipa de Miguel Jerónimo quedou-se pela 7ª posição com 7 pontos fruto de 2 vitórias e um empate, terminando a prestação nesta fase com a recepção ao novo campeão regional tendo averbado a mais pesada derrota da época (0-25), resultado que apesar dos números, não desilustra em nada a participação neste regional que como é sabido juntou as Associações do Ribatejo, Leiria e Lisboa.

Na Série F onde se lutava por uma vaga para os Nacionais SC Tomar e CN Rio Maior acabaram em 4º e 5º lugar respectivamente não conseguindo o tão ambicionado lugar, no entanto tiveram prestações interessantes e certamente com a experiência adquirida esta época, num campeonato bastante competitivo, irão na próxima época tentar agarrar um lugar nos nacionais. Na ultima jornada o SC Tomar foi derrotado em casa 5-6 pelo Stuart Carvalhais, ao passo que o CN Rio Maior venceu 4-6 em casa do AC Tojal.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

SUB-15

O SC Tomar depois de ter assegurado a participação no nacional da categoria, assegurou o ultimo lugar do pódio neste regional que teve o Sporting CP como vencedor. A equipa Nabantina terminou esta fase com 14 pontos fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, tendo ficado à frente por exemplo do SL Benfica e do HC Turquel. Na ultima jornada o SC Tomar venceu o HC Turquel por 2-1.

Na Série H (7º ao 12ª classificado) a ACR Santa Cita terminou na 5ª posição com 8 pontos (2 vitórias e 2 empates), realizando também um bom regional dando boas indicações para o futuro e tendo certamente aproveitado o facto de jogar contra equipas da zona de Lisboa para ganhar "traquejo" para a próxima época, ou ainda para o que falta disputar esta época. Para finalizar esta participação a equipa de santa Cita arrancou um empate 2-2 na deslocação a Valado dos Frades para defrontar o BIR.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

SUB-13

Neste escalão e à imagem  do sucedido nos Sub-15 o SC Tomar garantiu a 3ª posição na Série G (1º ao 6º) atrás do Sporting CP e do SL Benfica que conquistou o regional. A equipa Leonina deu boa conta de si e lutou taco-a-taco com os Leões de Lisboa pela 2ª posição do pódio. Na ultima jornada a equipa da Cidade Templária venceu em Turquel por 1-4.

Na Série H (7º ao 12º) o HC Santarém representou as cores Ribatejanas tendo alcançado a 5ª posição com 4 pontos fruto de uma vitória e de um empate, mas à imagem de outros escalões tendo adquirido experiência e aumentando a competitividade fruto dos clubes que defrontou na 1ª e 2ª fase deste regional.

Sem comentários: