Pavilhão composto, com a presença da claque “Ultra Vasquinhos” a fazer-se notar e com duas boas equipas em ringue, estavam todos os ingredientes reunidos para se dar inicio à festa da taça. O HC Vasco da Gama a não entrar com receio do Entroncamento, que milita na divisão superior à da equipa sineense, e desde cedo a mostrar que queria disputar o jogo até ao fim e fazer de tudo para o vencer.
Ainda estava a entrar público no pavilhão dos Desportos quando Micael Silva com um excelente passe isola Luís Custódio, que não se deslumbra com as facilidades concedidas, pela defensiva do entroncamento, e atira a contar para o fundo das rendes de Orlando Pereira, fazendo assim o 1-0 para o HC Vasco da Gama.
No minuto seguinte, Micael Silva embrulha-se com um jogador adversário, na área do Entroncamento, e Filipe Duarte aproveita a bola perdida no interior da área para fazer o segundo golo do HC Vasco da Gama.
Logo de seguida o placar volta a funcionar e de novo a favor do HC Vasco da Gama, na sequência de uma falta do Entroncamento, o árbitro assinala livre directo para o HC Vasco da Gama, ficando o cartão azul por mostrar ao jogador o Entroncamento, e Daniel Paias faz o 3-0 para a equipa sineense, com apenas três minutos e meio decorridos era este o resultado que figurava no placar.
Pedro Nobre perante a desvantagem que a sua equipa já tinha no marcador resolve pedir o tempo de desconto, logo aos cinco minutos da 1ª parte, tentando estancar a hemorragia. O UF Entroncamento reage e começa a equilibrar a partida, com oportunidades a acontecer nas duas balizas.
Aos 14’ minutos da 1ª parte, Luís Custódio pega na bola e faz uma jogada fantástica, que culmina com um remate à entrada da área, com a bola a só parar no fundo das redes do Entroncamento, uma jogada que levantou o pavilhão e que colocou o público ao rubro.
Aos 19’ minutos, Pedro Brazete aproveita uma desatenção da defensiva do HC Vasco da Gama e faz coloca o Entroncamento no marcador, reduzindo para 4-1. Quando se jogavam os últimos segundos da 1ª parte, João Mendes no último remate do primeiro tempo faz um bom golo e reduz para 4-2, resultado com que as equipa foram para o intervalo.
No segundo tempo, esperava-se a reacção da equipa da cidade ferroviária, que partia como favorita para este encontro. Contudo, foi o HC Vasco da Gama que voltou a entrar a dominar, com muita concentração e vontade de vencer.
Aos 6’ minutos Filipe Duarte isolado não é egoísta e assiste Micael Silva que encosta para o fundo das redes de Orlando Pereira, fazendo o 5-2 para o HC Vasco da Gama. Pouco tempo depois, Daniel Paias com um sticada forte, ao ângulo superior direito da baliza do Entroncamento, não dá qualquer hipótese de defesa a Orlando Pereira, que vê a bola parar no interior da sua baliza. Aos 11’ minutos, o Entroncamento comete a 10ª falta de equipa, e o HC Vasco da Gama não desperdiça a oportunidade de avolumar o resultado, Daniel Paias com um execução magistral, faz a picadinha e coloca a bola na “gaveta”.
Aos 14’ minutos, o capitão da formação sineense volta a colocar toda a sua qualidade ao serviço da equipa e com um jogada individual, acaba por fazer o 8-2 para o HC Vasco da Gama. No minuto seguinte, o HC Vasco da Gama comete a 10ª falta de equipa e o Entroncamento aproveita o livre directo de que beneficia para reduzir, para 8-3, por intermédio de Pedro Nobre.
Apesar deste golo, a formação da cidade ferroviária já não parecia acreditar na vitória, dada a distância no marcador, e quando chegava com perigo à área vascaína, Pedro Ferreira, que entrou ao intervalo para o lugar de David Simões, respondia com boas intervenções. Quanto ao HC Vasco da Gama já procurava mais acalmar o ritmo de jogo e gerir o resultado, do que ir à procura de mais golos.
A 2' minutos do final da partida, Nuno Martins lança na partida, o juvenil, Iago Torres, que fez assim a sua estreia nos seniores do HC Vasco da Gama.
Perto do final, a 1 minuto e pouco do apito final Pedro Brazete marca para o Entroncamento e já sobre o cair do pano David Vieira volta a fazer mexer o marcador em favor do Entroncamento, contudo não foi suficiente para levar a vitória para a cidade ferroviária.
O HC Vasco da Gama consegue assim a melhor vitória da época, palavra de Nuno Martins, seguindo assim em frente na taça.
Pavilhão dos Desportos, em Sines
Árbitro: Fernando Cabaço
Cincos Iniciais
HC Vasco da Gama: David Simões (GR), Filipe Duarte, Micael Silva, Daniel Paias e Luís Custódio.
Utilizados ainda: Pedro Ferreira (GR), Paulo Pereira, Marco Abrantes, Nuno Martins e Iago Torres.
UF Entroncamento: Orlando Pereira (GR), David Vieira, Edgar Costa, João Mendes e Pedro Brazete
Utilizados ainda: Pedro Nobre, André Vieira, Bruno Pereira e Filipe Brizida.
Resultado ao intervalo: 4 - 2
Marcadores: Daniel Paias (4), Luís Custódio (2), Pedro Brazete (2), David Vieira, João Mendes, Filipe Duarte, Micael Silva e Pedro Nobre.
Pode ouvir aqui o Flash Interview com Nuno Martins num trabalho da Rádio Sines com Reportagem de Rúben Ferreira
Pode ouvir aqui o Flash Interview com Pedro Nobre num trabalho da Rádio Sines com Reportagem de Rúben Ferreira
Crónica: Rúben Ferreira - Hóquei em Patis Sineense
Titulo: Cartão Azul
Sem comentários:
Enviar um comentário