segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UNIÃO "DEVOROU" QUEIJADAS COM REQUINTE

O Albano Mateus recebeu no passado sábado o jogo que colocou frente-a-frente o União FE e o HC Sintra que chegou ao Entroncamento como líder e saiu da Cidade dos Comboios rumo à Vila das Queijadas na 2ª posição. Numa partida onde foram assinaladas 52 faltas de equipa a equipa de Pedro Nobre venceu e convenceu por 8-5 e entregou em bandeja de prata a liderança ao HC "Os Tigres".

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A equipa alvi-negra entrou a mandar no jogo a jogar em velocidade, e com uma defesa "agressiva" que deixou a equipa do HC Sintra confusa e sem conseguir encontrar solução para contrariar os ataques da equipa da casa, e antes dos primeiros cinco minutos de jogo Rui Alves inaugura o marcador. Sem tirar o pé do acelerador e com Rui Alves particularmente inspirado neste primeiros minutos da partida o União chegou ao 2-0. A equipa de Rui Vieira ia aos poucos recuperando e a meio da 1ª parte beneficia de uma grande penalidade, mas João Beja não consegue bater Orlando Pereira. Volvidos seis segundos o HC Sintra atinge a 10ª falta, Pedro Nobre "salta" do banco e com classe faz o 3-0. Já se jogava os últimos 10 minutos quando o HC Sintra reduziu para 3-1 por Fábio Quintino na recarga a uma grande penalidade por si apontada. O melhor golo deste primeiro tempo estava ainda para chegar e por Rui Alves a concluir à boca de baliza uma jogada de entendimento fazendo assim hattrick e colorindo o placard com 4-1, resultado que se manteve até ao intervalo, no entanto no ultimo segundo o HC Sintra atinge a 15ª falta e Pedro Brazete apenas com tempo para uma seticada directa permite a defesa de Rui Carvalho na marcação do livre directo.

Intervalo: União FE 4  -  HC Sintra 1 (Faltas: 9 - 15)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A etapa complementar traz um Sintra a assumir o jogo na tentativa de dar a volta a um resultado negativo e que os tirava da liderança, pois o jogo em Santa Cita já havia terminado e os Tigres tinham vencido. Nesta fase e já com alguns atletas dos Tigres na bancada a assistir e a claque "Ultras Almeirim" a puxar pela equipa Unionista, os pupilos de Rui Vieira tem oportunidade de ouro de reduzir estavam volvidos 16 segundos, mas o capitão Paulo Dias desperdiça o livre directo correspondente à 10ª falta do União FE. Não marcou o Sintra marcou o União (5-1) através de Pedro Brazete numa seticada cruzada, faltavam 19' 13'' para o final. Ainda nesse mesmo minuto o HC Sintra volta a dispor de outro livre directo desta feita correspondente à 15ª falta da equipa da casas, mas desta feita foi a vez de Fábio Quintino falhar. Seria Paulo Dias a reduzir para 5-2 numa conclusão à boca da baliza. À entrada dos últimos dez minutos o caso do jogo (podemos chamar-lhe assim), o HC Sintra atinge a 20ª falta, Rui Carvalho dirige-se ao seu banco para limpar a mascara sem pedir autorização ao arbitro o que à luz da regras motiva que tenha que ser substituído. O "keeper" protestou com a decisão e viu o cartão azul, assim como o técnico do HC Sintra. Antes de ser apontado o livre directo o HC Sintra protestou o jogo tendo ambos os capitães assinado o boletim de jogo, o do HC Sintra a confirmar o protesto, o do União a tomar conhecimento que a equipa adversária a partir daquele momento estava a jogar sob protesto. Mas voltando ao jogo, Pedro  Nobre sai do banco e com mestria concretiza o livre directo fazendo o 6-2. No minuto seguinte Fábio Quintino reduz para 6-3 na marcação de uma grande penalidade. Foi uma fase de menos acerto Unionista e Pedro Brazete vê o cartão azul mas Fábio Quintino não aproveita o livre directo. Quem não desperdiçou oportunidade idêntica foi de novo Pedro Nobre que vindo do banco fez o 7-3. À entrada dos últimos 6 minutos o HC Sintra atinge a 25ª falta mas desta feita o tecnico Unionista não consegue concretizar o livre directo, e no seguimento da jogada falta dentro da área do HC Sintra e David Vieira não desperdiça a grande penalidade e faz o 8-3. Com 5 minutos para se jogar foi a vez de Edgar Costa ver o cartão azul e João Beja volta a desperdiçar um livre directo, no entanto passado cerca de dois minutos viria a redimir-se e reduziu para 8-4. O HC Sintra atinge a 30º falta já nos últimos dois minutos e Pedro Nobre desperdiça a hipótese de fazer póker. Antes do apito final foi a vez do União atingir a 20ª falta e João Beja aproveita para bater Orlando e fazer o resultado final. Ainda com cerca de um minuto e meio para se jogar o União cometeu mais duas faltas de equipa que contribuíram para as 52 apontadas pela dupla de arbitragem Paulo Carvalho (Leiria) e Teófilo Casimiro (Ribatejo).

Final: União FE 8  -  HC Sintra 5 (Faltas: 22 - 30)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória justa da melhor equipa em rinque, que a jogar em velocidade e a defender bem deixou a equipa de Sintra algo confusa e tal "espantada" com as dificuldades que certamente não estava à espera. O União aproveitou bem os lances de bola parada ao passo que o HC Sintra teve neste aspecto o verdadeiro ´"calcanhar de Aquiles" ao aproveitar apenas dois dos sete lances de bola parada que dispôs. Orlando Pereira foi novamente "um monstro" na baliza Unionista muito bem escudado pelos hatricks de Rui Alves e Pedro Nobre, no entanto todo o conjunto Unionista esteve "on-fire"

A dupla de arbitragem fez uma exibição positiva, e a marcação das 52 faltas fica a dever-se ao rigor que impôs desde o primeiro minuto, num jogo jogado em alta velocidade e com muito contacto físico.

União FE (8): Orlando Pereira (gr), David Vieira, João "Mendx" Mendes, Edgar Costa e Rui Alves
Suplentes: Luís "Melão" Santos (gr), Pedro Nobre, Bruno Pereira (c), Pedro Brazete e André Vieira
Treinador: Pedro Nobre

HC Sintra (5): Rui Carvalho (gr), Fábio Quintino, Vasco Batista, Paulo Dias (c) e João Beja
Suplentes: Frederico Borges (gr), Diogo Dias, Gonçalo Ferrão e Diogo Carrilho
Treinador: Rui Vieira

Sem comentários: