terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BOA EXIBIÇÃO E MUITO CRER NA BASE DA VITÓRIA

Perante um Pavilhão cheio, a equipa dos miúdos da J. Ouriense levava para dentro do ringue de jogo uma certa insatisfação resultante do jogo da primeira volta, onde fez talvez um dos melhores jogos, desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades trazendo na bagagem uma derrota por 4-3. 

Foto de arquivo: Carlos Clemente

Este jogo serviria de tónico, para que a equipa entrasse  a mandar e sobretudo com uma paciência enorme tentando sempre fazer bem, para que o adversário não tivesse oportunidade de chegar à baliza Ouriense, onde se encontrava o Tomás Baptista que realizou uma exibição segura quando chamado a intervir. Com esta postura a J. Ouriense viria a inaugurar o marcador através de Pedro R Silva num contra ataque rápido com um "seticada" fortíssima não dando qualquer hipótese ao guardião adversário. Apesar de mais oportunidades a equipa Ouriense não conseguiu alterar o marcador e foi com este resultado que se atingiu o intervalo.

Intervalo: J. Ouriense 1  -  HC Mealhada “B” 0

No inicio da segunda parte, António Brito desperdiça um livre directo resultante de um cartão azul exibido a um jogador do HC Mealhada. Não esmoreceu a equipa da casa, que na sua toada pressionante, não deixando ao adversário muita margem de manobra, a JO viria a beneficiar de um penalti, chamado a converter Tiago Reis viria a falhar atirando ao lado. Com o espectro do jogo da primeira volta, em pano de fundo, poderia esperar-se uma quebra de animo por parte dos jogadores Ourienses, mas tal não viria a suceder, pois numa seticada fortíssima do meio da rua Carlos “Carlitos” Clemente viria aumentar para 2-0, resultado que se verificava a 10`do fim, onde Gonçalo Coelho troca de “keeper” entrando o Bruno Aires numa altura em que o Mealhada beneficia de um livre directo a castigar um a falta de Pedro Silva, o mesmo Bruno Aires defende o livre continuando assim a  transmitir confiança  aos colegas da frente, volvidos alguns segundos o Mealhada atingia a 10ª falta, chamado a marcar o livre directo, Carlitos aumentou para 3-0.

Foto de arquivo: Carlos Clemente

Embalados pelos golos em tão curto espaço de tempo, a JO continuou em "cima" do jogo com o adversário a demonstrar um certo desnorte, e novamente Carlitos chamado a marcar outro livre directo aumentou para 4-0. Com este resultado o Mealhada tenta a sua sorte e também numa seticada frontal reduziu para 4-1, este golo trouxe alguma alma à equipa da Capital do Leitão, que viria a marcar na transformação de uma grande penalidade. Mas esta não era certamente uma noite para os homens do centro porque logo na resposta o Carlitos numa recarga oportuna à boca da baliza viria a aumentar para 5-2, ao cair do pano o JO beneficia de mais um livre directo resultante da 15ª falta do adversário, Ricardo Brás permite a defesa do guarda-redes adversário, mas na sobra da bola desta vez não falha e fixa o resultado final em 6-2.

Intervalo: J. Ouriense 6 -  HC Mealhada “B” 2

A J. Ouriense apresentou-se com personalidade, perante um adversário de idades semelhantes que nunca soube contrariar a maior garra querer da equipa da casa. 

Sem comentários: