segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SC TOMAR TERMINA 1ª VOLTA NA ULTIMA POSIÇÃO

O SC Tomar deslocou-se no passado sábado até ao mítico "Casablanca" para defrontar o CD Paço de Arcos em jogo relativo à 15ª jornada do Nacional da I Divisão, e num jogo em que a vitória garantia a fuga à ultima posição, a equipa de Nuno Lopes acabou derrotada e termina a 1ª volta na posse da lanterna vermelha.


Numa primeira parte equilibrada mas com ligeiro ascendente da equipa da casa, mas com o SC Tomar a defender bem, Ivo Silva colocou os verde e brancos na frente do marcador à passagem do minuto 11. O Paço de Arcos em desvantagem continuou na procura do golo do empate, mas sempre que conseguia "contornar" a defesa adversária, "esbarrava" num intransponível Fábio Guerra que ia chegando pra as "encomendas" e assim sendo o resultado não sofreu alterações até ao apito para o intervalo da dupla Lisboeta José Nave e Jorge Ventura.

Intervalo: CD Paço de Arcos 0  -  SC Tomar 1

Na etapa complementar a equipa de André GIl entrou disposta a dar a volta ao resultado, e logo à passagem do segundo minuto Rui Ribeiro numa seticada do "meio da rua" empatou a partida. Com a equipa da Linha a pressionar Nuno Domingues viu o cartão azul e Rui Pereira na recarga ao livre directo por si apontado coloca pela primeira vez a sua equipa na frente da partida. A equipa de Nuno Lopes não baixou os braços e volvidos dois minutos Esteves aproveita uma bola à frente de Carlos Silva e empata de novo a partida. Com o jogo empatado e com ambas as equipas à procura da vantagem, seria de novo a equipa da casa a marcar desta feita através através de Joka estavam decorridos 8 minutos de jogo. Foi a vez do SC Tomar correr novamente atrás do prejuízo, mas Carlos Silva ia negando o golo Leonino e Hernâni Diniz tem aos 13 minutos uma oportunidade de ouro de empatar, mas desperdiça o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa da casa, e como que não marca sofre, como se costuma dizer, seria o Paço de Arcos a sentenciar a partida já nos últimos cinco minutos com Rui Pereira a aproveitar o livre directo correspondente à 10ª falta do SC Tomar. Até final e com o Paço de Arcos a controlar a vantagem e o SC Tomar na procura de outro desfecho o resultado teimou em não se alterar.

Final: CD Paço de Arcos 4  -  SC Tomar 2


Num jogo equilibrado, o CD Paço de Arcos acabou por aproveitar melhor as oportunidades que criou, e assim sendo podemos dizer que foi um justo vencedor, num jogo onde o SC Tomar depois da primeira parte que realizou onde saiu a vencer 1-0 e com o adversário com nove faltas de equipa, acabou por não conseguir segurar essa mesma vantagem e o azul a Nuno Domingues foi o "clik" para essa situação, aliado ao facto de a 10ª falta só ter surgido aos 13 minutos do 2º tempo, o que não deixa de causar alguma estranheza, num jogo rápido e equilibrado.

CD Paço de Arcos: Carlos Silva (gr), Rui Pereira, André Pereira, Nélson Ribeiro e André Ferreira
Suplentes: Costa Pereira (gr), João "Joka" Alves, Tiago Roquete, Rui Ribeiro e Tiago Pereira
Treinador: André Gil

SC Tomar: Fábio Guerra (gr), Nuno Domingues, João Lomba, David "Esteves" Gonçalves" e Ivo Silva
Suplentes: Daniel Leal (gr), Francisco Neves, Hernâni Diniz, Luís Silva e Dário Santo
Treinador: Nuno Lopes

Pode ver o video do jogo aqui, num trabalho da PA Tv com narração de Luís Gomes e comentários de José Carlos Gaspar.

Sem comentários: