segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TIGRES QUAL "TGV" NÃO PAROU NA ESTAÇÃO DE SANTA CITA

No derby Ribatejano do passado sábado em Santa Cita, a equipa da casa foi incapaz de travar o adversário que viajou desde Almeirim e acabou derrotada por um expressivo 1-8, num jogo em que nunca esteve em causa quem venceria a partida.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A equipa de Rui Gamboa chegou a Santa Cita na 2ª posição e sem margem para perder mais pontos, sob pena de ver o HC Sintra caso vencesse começar a distanciar-se na liderança, e assim sendo os azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra entraram a jogar em velocidade a toda a largura do rinque deixando os jogadores de Santa Cita sem capacidade para travar tal caudal ofensivo e ainda não estavam decorridos cinco minutos já Hugo "Caleta" Lourenço inaugurava o marcador numa jogada de fino recorte técnico. Com a equipa de Miguel Cunha sem soluções para travar o adversário, os Tigres viriam a aumentar para 2-0 por Pedro "Bekas" Delgado na marcação de uma grande penalidade, estavam decorridos cerca de oito minutos de jogo. A equipa da casa aproveitou a "folga" que os Tigres colocaram na velocidade inicial e aos poucos foi começando a equilibrar a partida e a chegar perto da baliza de "Francisco "Xico" Veludo que ia chegando para as encomendas. Já nos últimos sete minutos da partida Rui Gamboa vê cartão azul e Nuno Nobre chamado à marcação do respectivo livre directo desperdiça a oportunidade. A jogar em power-play a equipa da casa não aproveitou a situação e seria na marcação de novo livre directo desta feita motivado pelo azul mostrado a João "Jofi" Filipe que Nuno Nobre se redimiu e fez o 1-2 com pouco mais de dois minutos para se jogar. Até ao apito da dupla Ribatejana Rui Taborda, António Gameiro para o intervalo o resultado não sofreu alterações.

Intervalo: ACR Santa Cita 1  -  HC "Os Tigres" 2  (Faltas: 5 - 2)

A etapa complementar veio confirmar o que se tinha verificado nos primeiros minutos do primeiro tempo, com a equipa de Almeirim a jogar em velocidade e a fazer a diferença baseada também na qualidade técnica dos seus jogadores, e Alexandre "Alex" Andrade fez o 1-3 à passagem dos 5 minutos finalizando uma jogada de entendimento. A dominar a partida, os Tigres ´so voltariam a marcar volvidos seis minutos e de novo por Alex que à boca da baliza de João Martins encostou para o fundo das redes. Não demorou um minuto e Jofi finaliza jogada de entendimento e faz o 1-5. À entrada dos últimos 10 minutos foi a vez de Rui Gamboa numa jogada individual fazer o 1-6. O 1-7 foi obra de Jofi numa jogada individual e seria Diogo Quina a fechar o marcador na conversão de uma grande penalidade a faltar dois minutos para o final. Antes do apito final e no livre directo correspondente à 10ª falta da equipa da casa João Coelho não consegue bater o "keeper" adversário.

Final: ACR Santa Cita 1  -  HC "Os Tigres" 8  (Faltas: 10- 7)

Vitória justa da melhor equipa em pista que fez da velocidade e da qualidade dos seus atletas a diferença, perante um Santa Cita que apenas na segunda metade da primeira parte deu um ar da sua graça e aos poucos se foi conformando com o avolumar do resultado.  A dupla Ribatejana que dirigiu a partida realizou uma boa exibição tanto no capitulo técnico como disciplinar.

ACR Santa Cita: João Martins (gr), Nuno Nobre, Pedro Almeida, Tiago Barreiro e Rui Oliveira
Suplentes: Hugo Saboga (gr), Eliseu "Zig" Raimundo, Luís Vicente, João Cardoso e Tiago Pereira
Treinador: Miguel Cunha

HC “Os Tigres”: Francisco Veludo (gr), Pedro “Bekas” Delgado, Hugo “Caleta” Lourenço, Rui Gamboa, André “Keke” Martins
Suplentes: Nuno Antunes (gr), João Coelho, Alexandre "Alex" Andrade, João "Jofi" Filipe, Diogo Quina 
Treinador: Rui Gamboa

Sem comentários: