sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SC TOMAR E SANTA CITA JÁ CONHECEM ADVERSÁRIOS

Já estão praticamente definidas as zonas Norte e Sul dos Nacionais de Jovens e SC Tomar e ACR Santa Cita já conhecem os adversários e ficam englobados na  Zona Sul A em todos os escalões com jogos que vão da Mealhada (mais a norte) até Estremoz (mais a sul), no entanto o "grosso" da coluna são velhos conhecidos do Regional que no passado sábado terminou.
 
Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Foto

A única duvida prende-se com os Sub-20, em virtude da AP Setúbal não ter apurado nenhum clube para este escalão pois devido ao facto de apenas 5 clubes terem terminado o Regional e à luz do Regulamento Geral de Hóquei em Patins da FPP não apuram qualquer clube para os Nacionais. Este facto ficou a dever-se às faltas de comparência da J. Azeitonense motivadas pela suspensão decretada pela FPP, e que motivou que o campeonato não fosse homologado.

Os beneficiados da não participação de CN Setubalense, GD Sesimbra, e Seixal FC foram o CRC "Os Águias" (Regional AP Lisboa/Ribatejo/Leiria), AJ Viana (Distrital AP Minho) e CD Póvoa ou ACR Gulpilhares (Distrital AP Porto), esta ultima situação explica no "press release" da FPP e que publicamos de seguida:

«Considerando que falta definir qual o sétimo Clube (escalão Sub-20) da Associação de Patinagem do Porto apurado para o Campeonato Nacional de hóquei em patins, cuja partida de apuramento se realizará a 15 de Fevereiro entre CD Póvoa e ACR Gulpilhares, e a diferente localização geográfica dos Clubes – o que influi na constituição das Zonas Norte A e Norte B – serão constituídas as Zonas Norte A e B (a) e as Zonas Norte A e B (b), contemplando o apuramento de um ou de outro Clube. Assim, para estas duas zonas, serão efectuados dois sorteios com a inclusão de ambos os Clubes»
 

Os sorteios dos Campeonatos Nacionais de Jovens (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20) realizam-se hoje, sexta-feira, a partir das 18:00, na Sede da Federação de Patinagem de Portugal.

Sem comentários: