quarta-feira, 14 de novembro de 2012

1º TORNEIO DE SÃO MARTINHO FOI UM SUCESSO

Inserido no Projecto de Desenvolvimento da Formação de Hóquei em Patins em Almeirim, realizou-se no dia 10 de Novembro, no Pavilhão Alfredo Calado, o 1º Torneio de São Martinho, destinado aos escalões de Benjamins e Escolares.


Tratou-se de um evento desportivo de nível nacional, na qual participam cinco equipas dos dois escalões de formação, oriundas das melhores escolas de formação do país, e que se pretende que seja no futuro um torneio de referência em termos regionais e nacionais.

Sporting Clube de Portugal, Académica de Coimbra, União Desportiva Vilafranquense, Hóquei Clube da Lourinhã, para além das equipas do Hóquei Clube "Os Tigres" de Almeirim foram os clubes participantes.

O Pavilhão Alfredo Calado acolheu os oito jogos disputados, os quais contaram com uma boa afluência de público para ver em acção os cerca de 50 hoquistas que participaram, alguns deles já com bons apontamentos de hóquei.


Nesta grande festa do hóquei jovem, que foi desde os os benjamins aos escolares, estiveram decerto as equipas que no final da época disputarão os respectivos títulos de campeão regional dos respectivos escalões.

Não foi uma organização fácil, são muitas crianças que estiveram em Almeirim e quem foi prestada toda a assistência e acompanhamento aos seus responsáveis. A Secção de Hóquei Juvenil de "Os Tigres" teve dificuldade em encontrar apoios, principalmente por parte das entidades oficiais. A Câmara Municipal de Almeirim deu o seu apoio à logística do pavilhão. "Foi na comunidade local, principalmente dos pais dos jovens jogadores, que conseguimos encontrar um maior apoio", disse o coordenador da Secção Juvenil de "Os Tigres", Fernando Leão.

Fernando Leão fez questão de destacar as pessoas ligadas ao clube, dirigentes, adeptos e os pais dos jovens. "Todos foram excepcionais para voltarmos a ter um torneio de jovens digno do clube e da cidade de Almeirim", disse O dirigente.


No recinto assistiram-se a emotivos jogos de hóquei em patins. "Os jovens de "Os Tigres" estão a disputar os campeonatos distritais de Santarém e Lisboa. É uma opção nossa, no distrito de Santarém há poucas equipas e para jogarem com regularidade optámos, como outras equipas do distrito, a jogar noutro distrital, neste caso o de Lisboa", disse Fernando Leão acrescentando que isto só é possível com o apoio preponderante dos pais dos jovens jogadores.

As principais equipas dominaram nos diversos. Ao nível regional registe-se a vitória dos benjamins de "Os Tigres" 8-1 sobre o Sporting Clube de Portugal e 6-2 sobro o Lourinhã, o que lhe valeu o primeiro lugar na classificação final, o Hóquei da Lourinhã foi segundo, o Vilafranquense terceiro e o Sporting quarto. Nos Escolares A Académica de Coimbra foi o primeiro, Lourinhã, segundo, "Os Tigres terceiro e o Sporting foi quarto.

In Jornal "O Mirante"
Fotos: HC Lourinhã
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: