segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MELHOR O RESULTADO DO QUE A EXIBIÇÃO

A ACR Santa Cita regressou às vitórias e apesar de uma exibição menos conseguida, o objectivo principal foi atingido ou seja a vitória e os respectivos 3 pontos.

Foto: João Flores

A equipa de Luís Miguel Cunha começou o jogo a tentar controlar o mesmo mas encontrou pela frente uma equipa bem organizada que cedo demonstrou que não vinha ao Ribatejo passear, mas sim discutir o jogo taco-a-taco. O Santa Cita inaugurou o marcador perto dos 6’ de jogo numa excelente jogada finalizada com retoques de classe por Zig.

A Académica não acusou o golo sofrido e foi ganhando ascendente sendo nesta altura a melhor equipa em rinque. A equipa da casa ia tentando contrariar essa situação mas as “coisas” teimavam em não sair bem, e assim o tempo ia passando. Nuno Nobre contrariou essa situação numa seticada de longe onde o “keeper” Academista não fez tudo o que estava ao seu alcance, e assim estava feito o 2-0. Com os Estudantes a fazer “mais pela vida” e num excelente lance de hóquei já com o intervalo à vista chegou o 2-1, que trazia justiça ao que se havia assistido na primeira parte.

Intervalo: ACR Santa Cita 2 – AA Coimbra 1  (Faltas: 9 – 2)

A 2ª parte não trouxe nada de novo e a Académica ia procurando o empate e a possível reviravolta e com 5’ decorridos teve uma excelente oportunidade de conseguir esse intento quando o Santa Cita atingiu a 10ª falta, mas o jogador da Académica chamado à marcação do respectivo livre directo não aproveitou.

Não marcou a Académica, marcou o Santa Cita através de Rui Oliveira que finalizou na “cara” do “keeper” dos Estudantes após a marcação de uma falta, ficando a noção que a defesa Academista não fez tudo o que estava ao seu alcance. 3-1 faltavam 18’36’’ para o final. Com a obtenção do terceiro golo a equipa da casa assentou o jogo e começou a controlar o mesmo e a jogar o que nos tinha habituado nos jogos anteriores.

Já nos últimos 10’ e sem que o resultado sofresse alterações, Tiago Pereira è derrubado e o jogador adversário vê o cartão azul, Nuno Nobre chamado à marcação do livre directo desperdiça a oportunidade. A jogar em power-play o Santa Cita beneficia de uma grande penalidade na sequência de um derrube a Pedro Almeida dentro da área, que na sequência da queda atinge o adversário vendo o cartão azul. Nuno Nobre novamente chamado à marcação de mais um lance capital volta a desperdiçar.

Com ambas as equipas a jogar 3x3 durante cerca de 30’’ foi a vez de a Académica em power-play cerca de 2’ sem tirar algum proveito da situação. Com 03’16’’ para o final foi a vez da equipa que viajou desde Coimbra beneficiar de uma grande penalidade que não foi aproveitada. O jogo caminhava para o final mas ainda houve tempo para a equipa da casa tingir a 15ª falta que Bruno Cruz não aproveitou na marcação do respectivo livre directo.

A 01’32’’ para o apito final Zig perde a bola em zona proibida e a Académica aproveita para fazer o 3-2. A equipa forasteira pressionou à procura do empate, mas a experiência da equipa da casa não permitiu tal ensejo. A 13’’ do final a Académica atinge a 10ª falta e novamente Nuno Nobre não aproveita.

Final: ACR Santa Cita 3 – AA Coimbra 2  (Faltas: 15 – 10)

ACR Santa Cita: João Martins (gr), Pedro Almeida, Nuno Nobre (1), Tiago Pereira e Eliseu “Zig” Raimundo (1)
Suplentes: Joel (gr), Rui Oliveira © (1), Luís Vicente, Tiago Barreiro e Carlos “Pica” Fonseca

Como foi dito anteriormente, vitória suada da equipa de luís Miguel Cunha que realizou uma exibição abaixo do que já havia realizado esta época no entanto conseguiu o que realmente interessava ou seja os três pontos e a permanência nos lugares cimeiros da tabela. De saudar o regresso de Tiago Barreiros após a lesão sofrida na 1ª jornada frente ao CACO.

A equipa de arbitragem que viajou do Minho realizou uma exibição com altos e baixos, tendo na 2º parte a partir de um lance na área do Santa Cita (onde a opinião dos juízes foi diferente) ajuizado de forma menos correcta alguns lances, quando até aí vinham a realizar uma boa exibição na componente disciplinar e técnica.

Sem comentários: