terça-feira, 6 de novembro de 2012

HÁ TALENTO E MAGIA EM ALCOBAÇA

Passado mais de uma década estava de volta o dérby Leiriense e" vizinhos" Alcobaça vs Biblioteca Instrução  e Recreio de Valado dos Frades. O favoritismo pendia para o lado da BIR por ser um clube já com algumas rotinas nesta 2ª divisão  e pelo bom hóquei que tem vindo a demonstrar. 
 
Foto: Carlos Marta

E assim se verificou, o formação de Valado dos Frades entrou melhor no jogo, com mais situações de finalização, mais intensidade no seu ataque organizado, até que a cerca de 8 minutos do final da 1ª parte numa situação de 2x1 Duarte Delgado inaugura o marcador com um golo de belíssimo efeito, muito festejado pelo muito público presente. Tudo se iria complicar mais para a turma de Valade de Frades quando André Ramos agride Rodrigo Saturnino e leva o respectivo cartão vermelho e grande penalidade para o Alcobaça que Esteves não falha e aumenta a vantagem para 2-0. E assim termina a 1ª parte com Valado a pecar no capitulo da finalização e também por muita culpa do gurda-redes Alcobacense Luis Mateus.

Começa a 2ª parte com o Valado a querer marcar rapidamente, mas seria Duarte Delgado numa remate de meia distância que aumentava a vantagem para 3-0. O Bir consegue reduzir por intermédio de Pedro João. Logo de seguida Diogo Verde aumenta a vantagem para 4-1 numa transição rápida da equipa da capital da maça. O bir responde de grande penalidade por Rafael Monteiro fazendo assim o 4-2. passado dois minutos novamente Rafael Monterio numa jogada de existência na área Alcobacense reduz para 4-3 e sente ser possível disputar o encontro, faltava-se 4,32 para jogar. Passado 1 minuto Esteves faz o 5-3 num lance em que o Guarda-redes do Valado Marcelino fica "mal na fotografia". O BIR ainda reduziu consegui reduzir para 5-4 nos ultimos 30 segundos através de Rafael Monteiro na recarga de um livre directo.

Final: A Alcobacense CD 5  -  BIR 4

Sinal mais: para o excelente inicio de campeonato do Alcobacense, Para Luís Mateus guarda-redes do Alcobaça que fez um jogo enorme. Para Duarte Delgado que é claramente o maestro do Alcobacense. 

Sinal menos: 2 cartões vermelhos mostrados a formação do Valado

Crónica: Luís Albertino

Sem comentários: