sábado, 10 de novembro de 2012

CARTÃO VERMELHO

 "E esta, hein...!!!"
 
Os árbitros que fizerem jogos do Torneio de seniores organizado pela AP Lisboa incorrem em processo disciplinar. A Circular 77/09-11-2012 enviada para todos os árbitros pelo CA/FPP avisa os mesmos que ao fazerem jogos desse Torneio, incorrem em penas a serem aplicadas segundo o Regulamento de Disciplina (artº 146º, 1.4 alinea C).

Coloca-se aqui a questão dos interesses da modalidade e talvez outros interesses, que nem merece a pena aflorar tais.
  • A prova foi autorizada pela FPP.
  • Trata-se de uma prova regional (não nacional).

Conforme o artº 64º do RGHP (FPP) diz, apenas e só as provas dos campeonatos NACIONAIS da 1ª, 2ª, 3ª divisões, Supertaça e Taça de Portugal, obrigam a policiamento.

O próprio regulamento da prova foi aprovado pela FPP, conforme comunicado oficial da mesma.

Com o envio desta Circular será que não é pretensão da FPP através do seu CA (Conselho de Arbitragem) amedrontar os árbitros e estes recusarem-se assim a realizar os jogos fazendo assim o favor contra a AP Lisboa, e colocando quem menos culpa tem nisto tudo a dar a cara, pela negativa, afrontando assim clubes, jogadores e adeptos?

Não esquecer que esta prova retirou ao campeonato da 3ª divisão cerca de 10 equipas, e essa pedra no sapato está a custar muito a tirar.

Para bem da modalidade as direcções da FPP e da AP Lisboa deviam entender-se acerca desta questão, pois quem fica a perder é a modalidade.

Sem comentários: