terça-feira, 6 de novembro de 2012

TIGRES "ENORMES" OPERAM REVIRAVOLTA EM BRAGA

O conjunto minhoto esteve a ganhar por 4-0 mas permitiu que a turma dos Tigres de Almeirim efectuasse a "cambalhota"  no resultado e conquistasse os três pontos da partida. Um cenário para muitos impensável nomeadamente ao intervalo quando os minhotos já venciam por 3-0. Mais se acentuou quando na etapa final chegaram aos 4-0 a quinze minutos do final do jogo.

Foto: Miguel Bastos

Na etapa primeira o HC Braga começou o jogo praticamente a ganhar quando Daniel Coelho "Kika" fez o primeiro golo aos 2'. Aos 8' os minhotos podiam te marcado mas Chumbinho desperdiçou um livre directo. Volvidos cinco minutos Daniel Coelho aumentou para 2-0 na recarga a uma grande penalidade. O mesmo jogador minhoto ampliou para 3-0 aos 18'. A vantagem ao intervalo podia ter  sido maior mas Miguel Vieira e Daniel Coelho desperdiçaram cada um livre directo.

Com uma vantagem de três golos os minhotos entraram na segunda parte com a disposição de selar o triunfo a seu favor o mais rápido possível  Aos 6' Daniel Coelho desperdiçou mais um livre directo, mas aos 10' Chumbinho fez o 4-0. Pensou-se em todo o pavilhão das Goladas que o vencedor do jogo estava encontrado e que o HC Braga iria com facilidade conquistar os três pontos. Puro engano. Os Tigres reduziram os s 12' para 4-1 por Filipe Bernardino de grande penalidade  Este golo perturbou os minhotos e galvanizou a turma de Almeirim. Aos 15' o 4-2 por Alexandre Andrade, aos 16' o 4-3 por Ricardo Antunes e aos 17' a igualdade a quatro bolas por Marcos Pinto para espanto de todos os presentes. A reviravolta aconteceu aos 19' por Filipe Bernardino. A perder os minhotos balancearam-se no ataque na procura do prejuízo  Seria no entanto a equipa de Almeirim a ter a possibilidade e por duas vezes de "matar" o jogo mas valeu aos bracarenses Guilherme Silva que defendeu uma grande penalidade e um livre directo. O empate podia ter acontecido mas Daniel Coelho rematou ao poste na transformação de um livre directo a castigar cartão azul a um jogador dos Tigres.

A jogar com mais um jogador os minhotos viram o guarda redes Daniel Meireles por mais que uma vez negar o empate para desespero de todos. Uma derrota que castiga os minhotos que tiveram oportunidades mais que suficientes para vencer. Para a turma dos Tigres este triunfo vale pela vontade de triunfar especialmente quando apontaram o primeiro golo.

Declarações dos treinadores

Agastado estava Vitor Silva treinador do HC Braga com o desfecho que fez perder três pontos «O treinador assume esta derrota. Com as novas regras no hóquei em patins tudo pode acontecer. Tivemos muitos lances para acabar com o jogo a nosso favor.  A lesão do Daniel Coelho também surgiu num momento crucial da partida. Depois a ansiedade jogou a favor quando o Tigres reagiu. Vamos agora buscar pontos no próximo jogo

Feliz estava Hugo Gaidão treinador dos Tigres «Se me perguntassem se aos dez minutos de jogo quando estávamos a perder 3-0 se vencíamos o jogo, certamente que tinha outra resposta. Quando fizemos o 4-1 então acreditei que podíamos obter um resultado positivo. Penso que os meus jogadores respeitaram em demasia esta equipa do HC Braga. Na segunda parte mudamos o nosso sistema defensivo e aproveitamos para reduzir ate efectuarmos a reviravolta.. É esta a beleza que o hóquei em patins nos faz andar aqui a jogar

Ficha técnica
Pavilhão das Goladas em Braga
Árbitros : António Santos e Paulo Almeida de Aveiro
Ao intervalo: 3-0

HC Braga (4): Guilherme Silva, luís Filipe, Daniel Coelho(3), Chumbinho (1) e Rúben Pereira
Jogaram ainda: Jorge Faria Rato, Miguel Vieira e Ricardo Guimarães.
Treinador: Vítor Silva

Tigres de Almeirim (5): Daniel Meireles, Marcos Pinto(1), Rui Gamboa, Hugo Lourenço e Alexandre Andrade (1)
Jogaram ainda: Alexandre Bernardino (2), Filipe Gaidão, Ricardo Antunes (1)
Treinador: Hugo Gaidão

Crónica: Miguel Bastos - Blog "Hóquei Minhoto"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: