sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DO HÓQUEI CLUBE VISEU

Beatriz Figueiredo
  • Iniciados
Jogaram os iniciados, em mais uma jornada dupla, no CENAP, Aveiro, e em São João da Madeira no sábado, dia 17 e no domingo, dia 18. Dois jogos bem diferente que podiam ter permitido duas vitórias aos viseenses mas tal não aconteceu.

O CENAP, equipa visitada optou uma defesa à zona, não permitindo ao adversário entrar na grande área com facilidade. A equipa do hóquei Clube de Viseu foi para o intervalo a ganhar por uma bola a zero, golo marcado por Tiago Ribeiro, que recuperou uma bola a meio campo e num dois para um consegui o golo. Na segunda parte, o CENAP, em contra ataque e num lance furtuito conseguem o empate. Resultado 1-1.
No domingo, em São João da Madeira, Viseu encontrou um adversário com mais recursos atacantes e defensivos “o que proporcionou um jogo mais equilibrado, melhor disputado”, referiu o técnico, Miguel Moreira. Viseu ganhava ao intervalo, por 2-1. Golos de Miguel Figueiredo e Rafael Carvalho dendo este o atleta mais jovem, na prática da modalidade deste escalão. Resultado final; Sanjoanense 5, Viseu 2.

  • Juvenis
Na quarta-feira, dia 14, pelas 21h, os Juvenis deslocaram-se a santa Maria da Feira onde realizaram um jogo bastante equilibrado, onde os atletas viseenses demonstraram toda a sua garra e vontade de vencer. No entanto, apesar de começarem a perder por duas bolas a zero, terem recuperado para o empate, e a estarem a ganhar por três dois, vieram a ser derrotados pela equipa da casa. Os erros defensivos dos viseenses têm hipotecado os seus resultados, sobretudo, na segunda parte do jogo. Jogadas bem trabalhadas, bem sintonizadas, mas não chegaram para a vitória. Golos de Beatriz Figueiredo (2) e um auto golo da equipa visitada deixaram o marcador, no final da partida, Académico da Feira 5, Viseu 3.

No sábado em casa Viseu recebeu A União Desportiva Oliveirense. Jogo bastante intenso, bastante bem disputado, terá, sem dúvida sido, o melhor jogo disputado pelos viseenses, nesta primeira volta. As novas aprendizagem a que estão sujeitos os atletas viseenses, na presente época começam a dar seus frutos e conseguem, embora ainda sem vitórias a proporcionar bons espetáculos de Hóquei. A equipa apresentou-se bastante coesa, bem ritmada, com jogadas a saírem certeira e, sobretudo, defenderam muito bem. No entanto a não concretização da marcação de uma grande penalidade, entre, outros pequenos erros, não permitiram o resultado que se esperava depois de uma bela exibição de ambas as equipas. Resultado final, Viseu 2 (com sabor a 4), Oliveirense 5.

Golos marcados por João Silva e Luís Morais através da marcação de um livre, por acumulação de faltas. Esteve muito bem o guarda-redes Amadeu Pereira.

Informação/Foto: Gabinete de Imprensa do HCV

Sem comentários: