quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VITÓRIA E APURAMENTO PARA O NACIONAL COMO OBJECTIVO

Um jogo bem disputado e bem arbitrado entre o GR Vigor da Mocidade e o HC Viseu cujo resultado final foi de 9-3, jogo este respeitante à 6ª jornada do Regional de Juvenis AP Coimbra/AP Aveiro.

Foto: Leonor Batista

Perante condições pouco habituais do ringue de patinagem, ainda em cimento, a equipa viseense sentiu algumas dificuldades na primeira parte o que fez com que as equipas fossem para intervalo com o resultado de 6 (vigor), 1 (Viseu).A pausa parece ter feito bem à equipa visitante que entrou em campo resoluta, lutadora, empenhada em levar o jogo até ao fim defendendo orgulhosamente as cores do seu clube. Uma segunda parte dominada pelos viseenses mas que não foi suficiente para aproximar o resultado final da equipa da casa. Viseu, teve maior posse de bola, criou mais oportunidades de perigo, foi mais rápida na e realização das transições mas, a equipa da casa foi mais eficaz. O primeiro golo dos viseenses surgiu antes do intervalo em jogada de João Silva que passa a Luís Morais que estando isolado ao segundo poste, não deu oportunidade de defesa ao guarda redes adversário. Decorridos 8 minutos da segunda parte o técnico viseense faz substituição do guarda redes o que quase nem dava tempo de se instalar quando fez uma dupla defesa evitando o oitavo golo do Vigor. O árbitro assinala grande penalidade a favor de Viseu que foi protagonizado por João Silva que marcou bem e concretizou. A esta altura o resultado era de 8 para o Vigor e 2 para Viseu. O nono golo surge aos cinco minutos do fim. O guarda redes viseense, demasiado encostado ao poste não consegui fazer a defesa do lance. Mas os viseenses sempre com vontade, apesar do resultado dilatado, decididos a mostrarem o que de melhor têm, lutaram até ao fim marcando o terceiro golo, a 3’ do fim. Golo de João Silva. Resultado final: 9 para o Vigor e 3 para o Hóquei Clube de Viseu.
O técnico viseense mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus atletas que lutaram até ao fim.

Com 6 jogos disputados a equipa da freguesia de Fala, Coimbra ocupa a 4ª posição com 13 pontos os mesmos que UD Oliveirense e a 2 pontos dos lideres AD Sanjoanense e HC Mealhada.

A equipa do Vigor da Mocidade persegue assim a ida ao Nacional de Juvenis e repetir a excelente época de 2011/2012 que culminou precisamente com o apuramento para o Nacional. Recorde-se que na passada temporada a equipa do Vigor da Mocidade disputou o Regional de AP Coimbra/AP Leiria/AP Ribatejo.

Crónica: Gabinete de Imprensa HC Viseu

Sem comentários: