terça-feira, 20 de novembro de 2012

AC SISMARIA VENCE E CONSOLIDA LIDERANÇA

Com as bancadas do Pavilhão Desportivo Municipal de Marrazes muito bem compostas por uma massa adepta e simpatizante do conjunto anfitrião, bastante entusiasta e ansiosa e que contrastava com o reduzido grupo de apoiantes das cores forasteiras também presente para assistir à partida da 5ª jornada e última da primeira volta do Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Zona Centro, tanto mais que o adversário dos “azuis” da Sismaria era nem mais nem menos a equipa que à partida para esta ronda ocupava o segundo lugar da tabela classificativa, o Clube Desportivo de Cucujães, a turma da cidade do Lis cedo mostrou que não é por acaso que ocupa o primeiro posto da sua zona.


Antevia-se uma partida difícil graças à qualidade dos conjuntos em causa, tanto mais que o AC SISMARIA acabara de perder o concurso de Eurico Simões que não se equipou devido a lesão e logo aí apresentar-se com nove em atletas em vez dos dez habituais.

Contudo, após o apito do Árbitro e ainda não estavam decorridos os primeiros sessenta segundos e já Orlando Fernandes fazia o “gosto ao stick” ao apontar o primeiro tento da partida. Estava dado o mote para um jogo que se iniciou com uma toada bastante rápida e que em certos e determinados períodos se tornou num verdadeiro “combate de titãs”, com um ritmo alucinante e onde ambas as equipas esgrimiram as suas “armas”.

Mais concentrado o conjunto do Prof. Francisco Mendes que, e bem longe da baliza de Marco Gaspar, ia anulando as “investidas” dos homens que viajaram desde Cucujães. Com naturalidade e novamente através de Orlando Fernandes, a turma azul chega aos dois a zero, resultado com que se atingiram os primeiros vinte cinco minutos da “contenda” e logicamente o merecido descanso.


No reatamento da partida, mais do mesmo. Os endiabrados sismarienses marcam mais dois tentos, com Rafael Silva a rubricar um excelente três a zero para logo de seguida ser a vez de Mário Fonseca aumentar o “score” para os quatro golos sem resposta.

A partir desta altura e talvez derivado a um excesso de confiança que numa partida deste cariz nunca deve ser posto em prática, os visitantes reduzem para quatro a um por intermédio de João Moreira e Tiago Oliveira a rubricar o quatro a dois. A assistência presente no Pavilhão e praticamente toda adepta dos azuis começa a impacientar-se, tanto mais que nos anteriores confrontos e depois de estarem confortavelmente na posição de vencedores os pupilos de Francisco Mendes terminam as partidas com o “credo na boca”, isto é, fazem “das tripas coração” para chegarem ao fim das partidas na posição de vitória. Contudo não foi o que aconteceu em Marrazes.

Prevendo que a situação poderia de certo modo ser alterada para pior, tanto mais que os visitantes estavam a tomar conta da partida e a aumentar as hostilidades, Francisco Mendes “como que acordando” os seus pupilos que se batiam em rinque, consegue imprimir nova toada de jogo para o ACS, fazendo com que Orlando Fernandes “puxasse dos galões” e mostrasse que o ATLÉTICO CLUBE DA SISMARIA não se deixa intimidar. E pronto! O público e massa adepta dos azuis já começa a entender o jogo de hóquei em patins, percebe o que se passa em campo e a partir deste momento torna-se o  “sexto jogador”. Naturalmente o marcador altera-se para os locais com o capitão Ricardo Santos a somar mais um tento, o cinco a dois. E a terminar a partida quem haveria de ser? O mesmo que começou, ou seja Orlando Fernandes fixa o resultado final em seis a dois a favor dos homens da “Estação”.

Em síntese, assistiu-se a uma excelente partida de hóquei em patins onde se notabilizou o colectivo ACS e em especial o “sexto jogador”. Mais três pontos para a liderança Sismariense e que deixa os adversários a seis de diferença.

Boa arbitragem de Manuel Oliveira que com uma presença firme não permitiu que ocorressem casos do jogo.


Próxima jornada, 6ª e primeira da 2ª volta:
Sábado, 1 de Dezembro de 2012 – Pavilhão da Embra, Marinha Grande
SPORTING CLUBE MARINHENSE vs ATLÉTICO CLUBE DA SISMARIA

Crónica: Fernando Timóteo
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: