quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NOTICIAS DO HÓQUEI CLUBE DE VISEU

  • INICIADOS
Mais uma jornada dupla cumprida este fim de semana, série A, pelo escalão de iniciados, do Hóquei Clube de Viseu, na passada sexta feira, dia 26 de Outubro, no Pavilhão da Escola Secundária de Viriato.
O hóquei Clube de Viseu (HCV) recebeu o Hóquei Clube de Cambra para cumprir o jogo, em atraso, da 1ª jornada. Foi um jogo fraco em execução mas que estava perfeitamente ao alcance dos viseenses que não conseguiram levar a melhor perdendo por 1- 2, com golo de Tiago Ribeiro. Muitos erros defensivos, ritmos de execução diferentes e alguma falta de espírito de equipa condicionaram uma boa exibição e um resultado positivo.
 
No domingo, dia 28, deslocou-se a equipa viseense a Santa Maria da Feira, jogo da 7ª jornada, para defrontar o Académico Clube da Feira. Os viseenses trouxeram mais uma derrota de 5-0. Adversário organizado e com estratégia de jogo não permitiu aos atletas de Viseu inaugurarem o marcador. Muitos erros defensivos e, até de patinagem, condicionam melhor exibição e melhores resultados. A 8ª jornada será dia 1 de Novembro, em Vale de Cambra e a 9ª em Viseu, dia 4, pelas 17h 30m, contra o Clube Desportivo de Cucujães.
 
  • JUVENIS
A equipa de Juvenis recebeu, no sábado, a Associação Cultural e Recreativa do Pessegueiro do Vouga. Jogo de grande intensidade, no geral, mas que se pautou por uma primeira parte onde predominou a apatia por parte dos jogadores de Viseu e que, por isso, se traduziu, ao intervalo, por um resultado de 1-4. Na 2ª parte a equipa entrou com vontade, e os primeiros sete minutos levou os atletas viseenses a recuperarem o resultado de 1-4, para 3-4. A essa altura surgiu um livre direto, marcado por Luís Morais, mas que nada trouxe à desvantagem do resultado. A marcação, com golo desse livre, daria o empate à equipa e tudo poderia ter sido diferente. A equipa de Viseu revelou-se, nesta parte, bastante coesa, com espírito de equipa, mais rápida, mas com pouco faro de golo. Oito golos ficaram por marcar. Oito falhanços inadmissíveis, fruto de alguns erros de patinagem, desconcentração e infantilidade. Muitas situações de um para zero, de dois para um e de três para dois que não deram em golo deixando sócios e adeptos ansiosos “Menos ais, menos ais, queremos muito mais” ouviu-se na plateia várias vezes. Aos 3’ e 54”, o treinador, professor Miguel Moreira, retira o guarda redes e coloca mais um jogador de campo. O resultado nessa altura era de 3 para os da casa e 5 para o visitante. A emoção atingiu completamente os presentes. De baliza aberta os atletas reforçaram a sua defesa e a concentrarem-se. Falharam, escandalosamente, dois golos e , como quem não marca sofre, uma perda de bola a meio campo faz com que o adversário, já próximo do final da partida, marcasse mais um golo aumentando a desvantagem. Resultado Viseu 3, Pessegueiro 6.
 
Golos de Miguel Figueiredo (Iniciado), de Luís Morais e João Marcelino.
 
Terão os atletas de estarem mais concentrados para que os resultados positivos comecem a aparecer, pois trata-se de uma equipa com potencial mas ainda não bafejados pela sorte do jogo. Viseu tem feito, no geral, melhores exibições, mas sem resultados positivos. A 3ª jornada será cumprida em São João da Madeira no próximo dia 3, pelas 15h.
 
Gabinete de Imprensa HCV

Sem comentários: