sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ANTEVISÃO DA JORNADA - 17/11/2012

Será certamente um sábado difícil para as equipas Ribatejanas com jogos perante adversários em alguns casos bastante complicados e bem posicionados na tabela classificativa.

Foto: ACR Gulpilhares

Em Almeirim joga-se o apetecível HC “Os Tigres” vs HC Turquel com as equipas separadas na tabela por um ponto, com vantagem para a equipa da Catedral do Hóquei. Os Tigres depois da derrota em Paço de Arcos vão querer voltar aos triunfos no entanto a equipa do Prof. João Simões depois do empate caseiro frente ao HC Braga e num pavilhão onde tem boas recordações irá tentar regressar à Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins com os 3 pontos. Hugo Gaidão conhecedor da equipa adversária irá montar a estratégia para que esses mesmos 3 pontos fiquem na Capital da Sopa da Pedra.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Em Tomar o líder da II Sul recebe o HC Sintra 4º classificado e que jornada anterior goleou o vizinho Nafarros por 11-1. A equipa de Nuno Lopes vem de uma vitória em Sines e irá tentar manter a liderança isolado, ciente que do outro lado vai estar uma equipa jovem mas experiente e que se quer manter nos lugares cimeiros não descurando a hipótese de trepar mais algum lugar.

Foto: João Flores

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha que vem de um empate em Oeiras, empate esse que soube a pouco recebe o BIR que começou o começou o campeonato em grande estilo, mas que nas últimas 3 jornadas apenas conseguiu um ponto, e que certamente quererá regressar às vitórias já amanhã. A equipa de Santa Cita poderá aproveitar essa situação e a jogar o que já nos habituou, tirar dividendos e somar mais 3 pontos mantendo os lugares de topo da tabela classificativa.

Foto: Fernando Vaz

Em Alenquer o União FE têm mais um jogo difícil frente ao vice-líder, que depois do empate em Valado de Frades não quererá perder mais pontos sob pena de ver o SC Tomar (em caso de vitória) fugir na liderança. A equipa de Miguel Jerónimo que apenas pontuou fora do Albano Mateus, irá tentar manter esse registo e sair da Vila Presépio com pontos na algibeira, no entanto antevê-se uma tarefa “hercula” pois a equipa da casa para além do apoio do seu publico conta jogadores de qualidade e experiência no seu plantel.

Foto: J. Ouriense

Na Mealhada a J. Ouriense que vêm de duas derrotas consecutivas, tem em principio a tarefa mais facilitada pois apesar de jogar fora tem como adversário o lanterna vermelha. A equipa “B” da Mealhada no entanto a jogar em casa tentará a primeira vitória na prova ao passo que a equipa de Pedro “Pipoca” Garcia necessita da vitória sob pena de ao fim da 1ª volta começar a ficar longe dos primeiros lugares.

Sem comentários: