sábado, 15 de março de 2014

A SINA DAS BOLAS PARADAS CONTINUA...!!!

O SC Tomar recebeu esta noite no Jácome Ratton o líder do campeonato e num jogo onde as "apostas" eram claramente a favor da equipa azul e branca, alguma falta de sorte e a sina das bolas paradas não permitirem que a surpresa desta jornada tivesse lugar na Cidade do Nabão.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Ainda alguns espectadores se sentavam e outros ainda não tinham entrado já Hélder Nunes colocava os Dragões na frente do marcador, estavam decorridos cerca de 20 segundos de jogo. Os mais cepticos começaram logo a fazer contas a ver aos quantos mudava e aos quantso acabava, mas a equipa de Nuno Domingues apesar de precoce resultado, acertou nas marcações e começou a jogar "olhos nos olhos" com o adversário, adversário esse que viria a aumentar para 0-2 por Jorge Silva na marcação de uma gradne penalidade. A vencer por 0-2 ainda com 18 minutos para se jogar a equipa de Tó Neves pensou que mais minuto menos minuto, mais ataque menos ataque o resultado fosse tomando outros contornos, mas foi pura ilusão pois o SC Tomar sempre de igual para igual ia criando perigo junto da baliza de Edo e quando não estava o internacional espanhol, estavam  os ferros da baliza para fazer o seu trabalho e seria João Lomba numa jogada individual a reduzir para 1-2, resultado que seguiria até ao intervalo apesar de mais algumas oportunidades para ambas as equipas.

Intervalo: SC Tomar 1  -  FC Porto 2

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A etapa complementar trás para pista um SC Tomar a acreditar que podia pontuar frente ao campeão nacional e após cartão azul a Reinado Ventura, Hernâni Diniz tem no setique a hipotese de empatar, mas não consegue bater o experiente Edo, e volvidos três minutos Ricardo Barreiros numa seticada "cá de fora" faz o 1-3. Sem que o golo levasse a equipa do SC Tomar para o conformismo com o evoluir do resultado, os verde e brancos continuaram à procura do golo que poderia ter surgido novamente num lance de bola parada, mas Nuno Domingues apesar da forte seticada na marcação da grande penalidade, viu um Edo enorme a negar-lhe o golo. Já nos ultimos oito minutos o SC Tomar chegaria ao golo através de Esteves que viu a sua seticada ser desviada por Reinaldo Ventura e enganar Edo anichando-se no fundo da baliza portista. Até final e com o resultado separado por um golo e com o SC Tomar apoiado pelo seu publico o resultado teimou em não se alterar, até mesmo quando nos ultimos segundos o FC Porto beneficia do livre directo correspondente à 10ª falta do adversário, mas que Jorge Silva não conseguiu converter em golo perante a excelente defesa de Daniel Leal que entretanto havia substituido Fábio Guerra.

Final: SC Tomar 2  -  FC Porto 3

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Num jogo onde o empate seria sem duvida o resultado mais justo, o FC Porto acabou por ter a estrelinha da sorte, ao passo que o SC Tomar viu novamente a sina das bolas paradas ser-lhe madrasta.

SC Tomar (2): Fábio Guerra (gr), João Lomba (1), Nuno "Manel" Domingues, Dário Santo, Ivo Silva; 
Suplentes. Daniel Leal (gr), Luís Silva, David “Esteves” Gonçalves (1), Hernâni Diniz, Francisco Neves
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

FC Porto (3): Edo Boch (gr), Ricardo "Caio" Oliveira, Helder Nunes (1), Ricardo Barreiros (1), Vitor Hugo; 
Suplentes: Nelson Magalhães (gr), Reinaldo "Rei" Ventura, Pedro Moreira, Tiago "Losna" Santos, Jorge Silva (1)
Treinador: Tó Neves

Sem comentários: