segunda-feira, 3 de março de 2014

EM JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDIACOS A VITÓRIA FICOU EM CASA

O União FE recebeu no passado sábado no Albano Mateus a equipa sensação do Nacional da II - Sul, o Marítimo SC que viajou desde a freguesia de São Pedro na Calheta, Ilha de São Miguel nos Açores e suou a bom suar para vencer a equipa Insular levando a que os adeptos e simpatizantes do clube alvi-negro tivessem de recorrer ao "comprimido" debaixo da língua não fosse o coração fazer uma das suas.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Com o Maritimo SC, filial do FC Porto a jogar de cor-de-rossa (equipamento alternativo do União FE) cedido à equipa Açoriana depois dos seus equipamentos terem sido "subtratidos" no aeroporto da Portela, Bruno Botelho inaugurou o marcador para a sua equipa na marcação de um livre à entrada da area de Orlando Pereira. Ainda a equipa de Pedro Nobre estava a recuperar do golo sofrido já Carlos Guimarães aumentava a vantagem para 0-2 estavam decorridos apenas dois minutos e meio de jogo. O Maritimo SC continuava a jogar em velocidade e apoiado na magia de Bruno Botelho e na experiência de Julio Soares e Guimarães, e o União não conseguia explanar o seu jogo e quando chegava à baliza adversária, Simão Loureiro dizia presente, e seria já com mais de dez minutos jogados que Edgar Costa reduziu para 1-2 aproveitando um passe adocicado de um companheiro. O golo animou a equipa Ribatejana que aos poucos foi equilibrando a contenda e viria a chegar ao empate através de David Vieira que aproveitou um excelente passe de Rui Alves. Foram apenas precisos nove segundos para a equipa forasteira chegar novamente à vantagem com Bruno Botelho a concretizar um livre directo após cartão azul exibido a David Vieira. Com o jogo a disputar-se em alta velocidade e com as oportunidades a surgirem em ambas as balizas mas com os "keppers" a dizerem presente seria Pedro Brazete que numa seticada forte de meia distância estabelecia de novo o empate. Dez segundos volvidos o inevitável Bruno Botelho fez o 3-4 numa seticada cruzda, e antes do intervalo seria Tiago Botelho a apontar o quinto golo do Maritimo SC, resultado que de amnteve até ao intervalo.

Intervalo: União FE 3  -  Marítimo SC 5 (Faltas: 7 - 4)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

A etapa complementar traz de novo um jogo aberto, jogado em velocidade com o Maritimo à procura de dilatar a vantagem e o União a correr atrás do prejuízo e apesar das várias oportunidades de golo, o mesmo só viria a surgir cerca dos dez minutos e por Pedro Nobre que de forma superior bateu Simão Loureiro na marcação de um livre directo após cartão azul a Tiago Leite. O União acreditava que podia vencer o jogo e o Maritimo apostava nas rápidas transições e na magia de Botelho para tentar manter a vantagem, mas seria de novo uma seticada de Pedro Brazete (qual missil tomahawk) a bater Simão e a restabelecer o empate a cinco bolas. Ainda no mesmo minuto ou seja a meio da 2ª parte João "Mendx" Mendes coloca pela primeira vez a sua equipa na frente para delirio dos adeptos Unionistas. À entrada dos ultimos dez minutos seria de novo Pedro"Tomahawk" Brazete a fazer hattrick e a colocar o resultado em 7-5. O Maritimo não baixou os braços, nem atirou a toalha ao chão e continuou à procura de ser feliz na Terra dos Fenómenos, mas quando conseguiam passar pela defesa Unionista, estava lá Orlando Pereira a negar qualquer intento ao adversário. O União ainda podia ter aumentado a vantagem mas Pedro Nobre desperdiçou o livre directo correspondente à 10º falta da equipa Açoriana, quem não desperdiçou igual lance foi Bruno Botelho que a vinte seis segundos do final fixou o resultado final em 7-6 e encerrando assim uma excelente partida de hóquei em patins.

Final: União FE 7  -  Marítimo SC 6 (Faltas: 10 - 10)

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Vitória justa do União FE pelo que fez na segunda aprte perante um adversário que a valorizou de sobremaneira e que se têm saído do Albano Mateus com os três pontos seria igualmente de elementar justiça pelo bom hóquei que demonstrou em pista.

Para evitar escrever mais o dobro das linhas que escrevi até aqui apenas digo que duas excelentes equipas que souberam dignificar e modalidade, respeitando-se mutuamente e jogando sempre em busca da vitória, mereciam uma dupla de arbitragem ao mesmo nível e não Armando Henriques e David Barros de Leiria que até seticadas à baliza acima da altura permitida deu direito a faltas de equipa.

Adicionar legenda

União FE: Orlando Pereira (gr), Rui Alves, João "Mendx" Mendes (1), David Vieira (1) e Edgar Costa (1)
Banco: Luís "Melão" Santos (gr), Pedro Brazete (3), Bruno Pereira (c), André Vieira, Pedro Nobre (1)
Treinador: Pedro Nobre

Marítimo SC: Simão Loureiro, Carlos Guimarães (c) (1), Júlio Soares, Bruno Botelho (4) e Tiago Botelho (1)
Banco: Ricardo Correia (gr), Marco Resendes, Tiago Leite, Pedro Soares
Treinador: José Júlio Soares

Sem comentários: