A noite de sábado levou até ao Pavilhão de Santa Cita mais um jogo da II Divisão Sul que colocou frente-a-frente a equipa da casa e a AJ Salesiana, jogo este dirigido pela dupla Paulo Carvalho (Leiria) e Teófilo Casimiro (Ribatejo) e que terminou com a vitória da equipa que viajou desde o Estoril por 4-6 com 0-2 ao intervalo.
Foto: António Antunes - T.M. Foto |
Numa primeira parte algo monotona e desprovida de ideias por parte de ambos os conjuntos, onde o hóquei podemos dizer "foi maltratado" a equipa daLinha chegou à vantagem a meio deste primeiro tempo através de João Abrantes. Sem que o golo viesse "espicaçar" ambos os conjuntos, a partida manteve-se em toada morna e seria Tomás Silva perto do intervalo a fazer o 0-2 resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
A equipa de Luís Miguel Cunha entrou diferente na etapa complementar e disposta a dar a volta ao marcador e Miguel Boavida reduz para 1-2 na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta da AJ Salesiana. No minuto seguinte cartão azul a André Raposo, mas desta feita Miguel Boavida não conseguiu concretizar o livre directo, redimido-se pouco depois ao emendar à boca da baliza e a fazer o empate. Reagiu a equipa de Luis C. Duarte e Pedro Santos faz o 2-3 e Tomás Costa o 2-4 de livre directo resultante do cartão azul exibido a Miguel Boavida.
Foto: António Antunes - T.M. Foto |
Com ambos os conjuntos mais preocupados em marcar do que em não sofrer seria Pedro Almeida a colocar de novo a incerteza no marcador e a reduzir para 3-4 quando ainda havia muito para se jogar. Pedro Almeida que viu passado um minuto o cartão azul, mas a Tomás Silva desperdiçou o livre directo. Os minutos iam passando e foi de novo a equipa da Linha através de Tomás Silva que chegou ao 3-6 devivo aos dois golos apontados por este atleta no espaço de um minuto. Com o jogo controlado por parte do adversário o Santa Cita ainda tentou "ser feliz", mas apenas conseguiu chegar ao 4-6 através do jovem Luís Vicente numa seticada forte de fora da área. Mesmo ao cair do pano o mesmo Luís Vicente desperdiça um lire directo que colocaria o resultado na margem mínima.
Final: ACR Santa Cita 4 - AJ Salesiana 6 (Faltas: 8 - 12)
Foto: António Antunes - T.M. Foto |
Vitória justa da equipa que soube aproveitar as oportunidades criadas, frente a um adversário que não virou a cara à luta e tentou com os seus argumentos contrariar o favoritismo atribuido aos amarelos do Estoril.
ACR Santa Cita: João Martins (gr), Tiago Pereira, Rui Oliveira, Tiago Barreiro, João Ferreira, Miguel Boavida (2), Luís Vicente (1), Pedro Almeida (1), João Cardoso e Rodrigo Saboga (gr)
Treinador: Luís Miguel Cunha
AJ Salesiana: Tiago Afonso (gr), Tiago Monteiro, João Abrantes (1), Frederico Nascimento, Nuno Gomes, Tomás Silva (4), André Raposo, Pedro Santos (1), João Oliveira e João Santos (gr)
Treinador: Luís Costa Duarte
Sem comentários:
Enviar um comentário