domingo, 30 de março de 2014

TIGRES ATRASAM-SE NA LUTA PELO PRIMEIRO LUGAR

Sabia-se de antemão que a viagem do HC "Os Tigres" até à Vila Presépio era complicada e que podiam regressar a Almeirim com alguma "prenda" indesejada no "bornal" e foi isso mesmo que aconteceu, com o S Alenquer B a vencer por 5-4 e a deixar a equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra a cinco pontos do líder HC Sintra quando faltam seis jornadas para o final da prova.

Foto: Jornal "Almeirinense"

A jogar perante o seu publico entrou melhor a equipa de Diogo Ganchas que foi criando oportunidades de golo junto da baliza de Xico Veludo e seria André Garção a inaugurar o marcador à passagem do minuto doze para depois o mesmo jogador fazer o 0-2 para alegria dos seus adeptos e simpatizantes. A equipa de Rui Gamboa não "perdeu o norte" a perder por 0-2 e Bekas reduziu para 2-1. Já nos últimos cinco minutos do primeiro tempo e na transformação de uma grande penalidade Bekas restabelecia o empate, resultado que se manteve até ao apito da dupla Lisboeta Hélder Fernandes e Jorge Carmona para o intervalo.

Intervalo: S Alenquer B 2  -  HC "Os Tigres" 2

A etapa complementar traz para rinque a equipa dos Tigres decidida a dar a volta ao marcador e sair de Alenquer com a vitória e seria Rui Gamboa à passagem do minuto nove a colocar pela primeira vez a sua equipa em vantagem. Volvidos 4 minutos os Tigres atingem a 10ª falta e Alex Silva aproveita o livre directo para colocar mais uma vez  o empate no marcador. Ainda se festejava o terceiro golo da equipa da casa já João Pais aumentava para 4-3 para volvidos três minutos bisar e fazer o 5-3 com nove minutos ainda para se jogar. À entrada dos últimos cinco minutos a equipa da Vila Presépio atinge a 10ª falta e Bekas chamado á conversão do livre directo faz o 5-4. Com os Tigres a "darem tudo" e os minutos a passar registo para o cartão azul a Rui Gamboa e com Alex Silva a desperdiçar o livre directo correspondente e por fim cartão vermelho para João "Janeka" Silva nos últimos instantes.

Final: Intervalo: S Alenquer B 5  -  HC "Os Tigres" 4

Com esta derrota os Tigres continuam na 2ª posição com 55 pontos menos 5 que o líder HC Sintra e com menos um jogo e a depender de si próprios para chegar ao 1º lugar que dá acesso directo à I Divisão, pois na 27ª jornada recebem no Alfredo Bento Calado o clube da Vila das Queijadas.

João "Janeka" Silva no 2º jogo após os 18 meses de suspensão acabou por ver cartão vermelho que o irá afastar dos rinques durante uns jogos, sendo uma carta fora do baralho para Rui Gamboa para os confrontos imediatos.

Sem comentários: